tag:blogger.com,1999:blog-1172974623891889265.post4194384529245477306..comments2024-01-13T05:57:55.668+00:00Comments on Má Despesa Pública: 1,4 milhões para ver o avião passarMá Despesa Públicahttp://www.blogger.com/profile/15591231679688444207noreply@blogger.comBlogger5125tag:blogger.com,1999:blog-1172974623891889265.post-281092266743184512012-03-03T11:30:14.259+00:002012-03-03T11:30:14.259+00:00Se vamos esperar por que esses problemas estejam t...Se vamos esperar por que esses problemas estejam todos resolvidos para poder ter investimento na área dos transportes, seria como obrigar novamente a esperar décadas para ser o último distrito a ter um quilómetro de autoestrada! E de certeza que o "perfil" não será tão diferente dos que utilizam a tap. Além disso, encravar o concelho não ajuda a melhorar os problemas que apontou. A empresa AeroVip ganhou por ajuste direto, mas na sequência da falência da empresa anterior, AeroCondor, e na tentativa de reparar rapidamente a falta que fazia. Como deve calcular, não será uma rota rentável... O vosso texto é falacioso.João Santos Diashttps://www.blogger.com/profile/14694051996529378813noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1172974623891889265.post-29625177725141889612012-02-29T14:17:51.488+00:002012-02-29T14:17:51.488+00:00Caro João Dias, faz bem em discordar e ainda bem q...Caro João Dias, faz bem em discordar e ainda bem que tem certezas, nomeadamente quanto ao "equilíbrio" por si referido. Eu tenho muitas dúvidas quanto a esse aspecto, pois o dinheiro público em causa foi atribuído por ajuste directo quando a lei obriga a concurso público internacional. E também defendo que todos temos de contribuir para a equidade regional, daí estar mais preocupada com a taxa de saneamento básico deste concelho, com o acesso a cuidados de saúde dos seus habitantes,com a distância percorrida pela crianças para chegarem à escola, com a falta de água que já constitui um sério problema, etc. E gostava de saber qual a percentagem de população da região que utiliza este serviço e o "perfil" dos clientes da AEroVip nesta região. <br />Obrigada<br />BRMá Despesa Públicahttps://www.blogger.com/profile/15591231679688444207noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1172974623891889265.post-23446440287763773222012-02-29T09:55:36.888+00:002012-02-29T09:55:36.888+00:00Não concordo com o Má Despesa Pública neste ponto!...Não concordo com o Má Despesa Pública neste ponto! A ligação de um dos locais do país mais distante da capital a Lisboa é fundamental para a região! Reduzir as quase 6 horas de viagem para 1h30 aproxima a região dos centros de tomada de decisão! Além disso, para uma reunião matinal, retira a necessidade de viagem de véspera e estadia em hotel, o que oneraria mais o município (ou as empresas que teimam em não se fixar no concelho). Bragança fica, sem o voo, mais próximo de Madrid que de Lisboa! E para o nível de clientes (que nunca será tão grande como entre duas capitais) acho difícil oferecer voos mais baratos! E isso é semelhante aos voos inter-ilhas dos Açores! É obrigação de todos os contribuintes promover essa equidade regional, compreendendo a importância para a região! Não deixo de concordar que, com valores mais baixos e com uma promoção mais acentuada, a rota teria mais clientes, mas pesaria ainda mais no bolso do contribuinte. Com valores mais caros, ninguém a utilizaria. Penso que está encontrado o equilíbrio...João Santos Diashttps://www.blogger.com/profile/14694051996529378813noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1172974623891889265.post-86475281112655460992012-02-28T19:21:13.787+00:002012-02-28T19:21:13.787+00:00Caro Carlos, os 1,4 milhões pagos à empresa AeroVi...Caro Carlos, os 1,4 milhões pagos à empresa AeroVip são públicos, de todos nós, ou seja, pagamos todos, independentemente da sua utilização. E não se esqueça que, na prática, o bilhete custa 123 euros mais a fatia que lhe cabe, enquanto contribuinte, nestes 1,4 milhões anuais.Resultado, sai caro a todos, sem excepção. <br />Obrigada,<br />BRMá Despesa Públicahttps://www.blogger.com/profile/15591231679688444207noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1172974623891889265.post-32495732001969366682012-02-28T18:07:23.765+00:002012-02-28T18:07:23.765+00:00Não são comparáveis as tarifas de avião entre Lisb...Não são comparáveis as tarifas de avião entre Lisboa e Londres com Bragança-Lisboa. São realidades distintas. De resto, 123 euros pelas viagens de ida e volta a Lisboa, a partir de Bragança, nem é caro. Pensem no mesmo trajecto feito de automóvel e verão quanto pagariam.Carlos Lacerdahttps://www.blogger.com/profile/00110455681491354095noreply@blogger.com