quinta-feira, 24 de novembro de 2011

A festa de 150 mil euros que os Açores organizaram em Lisboa


Primeiro a razão para chorar. A Festa Açores, realizada pelo governo regional aquando da Bolsa de Turismo de Lisboa, custou quase 150 mil euros. É verdade, está em causa uma simples festa na discoteca Urban Beach na capital.
Agora, vamo-nos rir um pouco. Aqui segue a descrição do evento, segundo o Correio dos Açores. “O Secretário Regional da Economia conviveu com os convidados, acompanhado do Director Regional de Turismo, da Presidente da ATA e demais elementos ligados à organização, tendo passado pelo espaço algumas entidades, nomeadamente os deputados Ricardo Rodrigues, Vice-Presidente da Assembleia da República, e Francisco Assis, Presidente do Grupo Parlamentar do Partido Socialista. Entre os convidados figuraram ainda figuras públicas como o apresentador e actor Fernando Mendes e o consagrado artista Rui de Carvalho os quais, com Pedro Pauleta, distribuíram afabilidade e simpatia a todos quantos com eles privaram”. Ao contrário do que se podia pensar, “foi um jantar sóbrio, à base de acepipes frugais, constituídos por iguarias açorianas, complementados por uma variada tábua de queijos regionais.” Mas, apesar do valor em causa, houve queixas. “Na verdade, não fora o frenético batucar da banda residente, que durante todo o serão não deixou em sossego os tímpanos dos convivas – largamente maioritários no grupo etário dos “…entas” – para os quais teria tido muito mais significado o remanso de umas canções açorianas por intérpretes açorianos (já que se tratava de uma festa açoriana!...), e o convívio teria sido mais agradável”.

1 comentário:

  1. Resumindo, fdram 150 mil € dos contribuintes numa discoteca com gastronomia açoreana e ainda puseram defeitos?! Vão todos incluindo convidados para a pqp!

    ResponderEliminar