No próximo fim-de-semana chega ao fim Guimarães 2012, Capital Europeia da Cultura. Nos meses que se seguem Guimarães 2012 deverá continuar a alimentar muitas notícias. É que, para variar, várias informações em torno da Fundação Cidade de Guimarães (responsável pelo evento) continuam escondidas da opinião pública. No Sexta às 9 (RTP), numa reportagem sobre fundações, o jornalista perguntou ao presidente da Fundação, João Serra, quanto aufere por mês. O presidente informa o jornalista, e por conseguinte a opinião pública, de que não é possível dar esse valor. E como justifica: "Eu tenho uma coisa às seis horas". Os restantes colaboradores de Guimarães 2012 têm o seu contrato publicado, portanto, tornado público. No caso da administração é um assunto da "Comissão de Vencimentos emanada do Conselho Geral". Veja o vídeo a partir do minuto 11.
Depois há a questão da indemnização da anterior administração que está em tribunal. Calcula-se que possa levar dois milhões de euros. Entretanto, começam também a surgir notícias sobre dívidas a artistas. Como se vê, Guimarães 2012 vai prolongar-se, pelo menos, por 2013.
... "tou mesmo aflito"..."ai aguentas, aguentas"...
ResponderEliminarÉ preciso não ter vergonha na cara! Como é possível, nos dias de hoje, prestarem-se a estas representações!...
ResponderEliminar