O testemunho que se segue é de um leitor do Má Despesa e demonstra, através de uma situação caricata, a dificuldade que as entidades públicas têm em recolher e dar seguimento a sugestões dos cidadãos.
«Escrevi para a Câmara Municipal de Beja, pelo Facebook, a incentivar que se mova no sentido de criar condições para que a fábrica da Tesla se possa instalar em Beja. Responderam como quem só trata do buraco da agulha e que se quiser falar de linhas tem de ser para o mail que me enviaram. NÃO FORAM CAPAZES DE REENCAMINHAR O MAIL INTERNAMENTE.
Aqui fica a resposta completa na íntegra.
"Caro Miguel, agradecemos o seu contacto, no entanto a melhor forma de colocar a questão é enviar um email para geral@cm-beja.pt ou contactar através do 284 311 800.
A página oficial da Câmara Municipal de Beja pretende divulgar todos os eventos e notícias do concelho, a nossa cultura, história e património.
Sempre que possível remetemos este tipo de questão ao Executivo, no entanto nem sempre é possível dar resposta a todas as mensagens em tempo útil, pelo que, ao enviar o seu pedido para o contacto geral, este será registado e encaminhado para uma resposta mais rápida.
Siga-nos no Facebook e saiba tudo o que acontece em Beja."
Respondi: "Nem quero acreditar que perderam tempo a responder para me enviar o endereço de e-mail da câmara para eu escrever para lá. Perdiam menos tempo reencaminhando o meu texto para lá. É por este tipo de atitude que não há desenvolvimento. Façam como quiserem"
Optei na mesma altura por enviar também o mail para o endereço da assembleia municipal. Ainda não obtive resposta.»
Há tempos mandei um mail para a minha Câmara (de Caminha) a avisar para uma descarga de lixo na berma de uma estrada municipal, acompanhada de algumas fotos.
ResponderEliminarA resposta que recebi foi que "para dar seguimento ao pedido", teria que lhes enviar o meu nome completo, morada, número do BI e número fiscal...
É isto o nosso país!