quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Salazar continua em Ansião.



Sabia que em pleno centro de Ansião existe uma rua Oliveira Salazar? Fica a dois minutos da Câmara Municipal mas parece que ninguém se preocupa com o assunto. Em Monte Real, concelho de Leiria, também encontra uma rua homónima.

Ajude-nos a mapear as ruas Oliveira Salazar que continuam a existir em Portugal. Escreva para madespesapublica@gmail.com.

6 comentários:

  1. Porque é que se haverão de preocupar os habitantes de Ansião com o nome de Dr. Oliveira Salazar, dado a uma Rua da vila?

    Gostaria que o Autor desta e da anterior "postagem", tivesse a bondade de me explicar qual é a razão de tanta admiração.

    Grato, desde já, pelo favor de uma resposta.

    ResponderEliminar
  2. Conforme enviado para o vosso email:
    Boa tarde.

    Já que estamos a falar de ruas com nomes de ditadores, podemos também incluir nomes de potenciais ditadores ou mesmo nomes de assassinos sanguinários???

    Por exemplo:

    Rua Álvaro Cunhal - Marinha Grande
    Rua Álvaro Cunhal – Santarém
    Rua Álvaro Cunhal – Castro Verde
    Rua Álvaro Cunhal – Palmela
    Avenida Álvaro Cunhal – Lisboa
    Rua Álvaro Cunhal – Coimbra
    Rua Che Guevara – Amadora
    Rua Che Guevara – Vila Franca de Xira
    Rua Che Guevara – Serpa
    Praça Hugo Chávez – Alfragide, Amadora
    Rua Vladimir Ilitch Lenine - Póvoa De Santa Iria

    Ora como sabem Álvaro Cunhal esteve quase a transformar Portugal num estado tipo soviético e só a presença e força de verdadeiros patriotas como Eanes, Mário Soares, Sá Carneiro, entre outros, conseguiram parar essa verdadeira marionete do comunismo internacional.

    Considero-vos essenciais no trabalho que exercem, ou seja o escrutínio e divulgação das más despesas públicas exercidas pelas entidades que nos gerem e que são fundamentais para o conhecimento de todos os cidadãos interessados no normal funcionamento do nosso país e é nesse sentido que não entendo o desperdício de energias nem o sentido encapotado ou não, na perseguição de uma personagem que quer se goste ou não faz parte da história do nosso país e não é uma cruzada para eliminar o nome dele da história que vai solucionar tudo, antes pelo contrário, devemos ter sempre presente os ensinamentos da nossa história quer sejam bons ou maus de modo a que se consiga ou pelo menos exista a possibilidade de não se repetir os mesmos erros cometidos anteriormente.

    Agora e para despedida por que não um levantamento de todas as ruas e avenidas de uma personagem histórica portuguesa que esteve sempre do lado errado da nossa história como foi Álvaro Cunhal? Acima dou algumas sugestões mas se perguntarem ao Google vão ter de certeza muitos mais resultados e já que vocês optaram por se desviarem dos assuntos que estão intimamente ligados ao vosso “core” não hesitem em incluir a referida personagem pois assim funciona a democracia.


    Com os meus melhores cumprimentos.

    Sérgio Ferreira

    ResponderEliminar
  3. https://www.google.pt/maps/search/rua+doutor+salazar/@39.1282932,-10.8550002,7z/data=!3m1!4b1?dcr=0

    ResponderEliminar
  4. https://www.codigo-postal.pt/?rua=rua+oliveira+salazar&local=

    ResponderEliminar
  5. Não entendi: moveram uma perseguição às ruas com esse nome?
    Qual o fundamento? Apagar a história?

    ResponderEliminar