quarta-feira, 27 de abril de 2011

Compras milionárias na Guarda e em Matosinhos

Câmara da Guarda compra edifício por 1,5 milhões depois de pagar rendas que chegaram aos 12.500 euros/mês e de gastar 200 mil euros em obras.

“A Câmara da Guarda abriu os cordões à bolsa para comprar o edifício onde funciona a Escola Profissional da cidade, num negócio que terá rendido cerca de 1,5 milhões de euros à Gonçalves e Gonçalves. Nos últimos anos aquele espaço ter-se-á revelado uma verdadeira mina para os proprietários, já que a autarquia começou por pagar uma renda de 2.500 euros, mas como não adquiriu o edifício no final do primeiro ano essa mensalidade subiu para 12.500 euros até à concretização da compra – acertada no final de fevereiro –, segundo um contrato celebrado entre a autarquia e os donos do imóvel. Antes disso, a autarquia já ali tinha gasto mais de 200 mil euros nas obras de adaptação nos dois pisos disponíveis. No total, desde 2009, data da instalação da Escola Profissional no antigo “Bacalhau”, a Câmara terá desembolsado mais de 400 mil euros para garantir o funcionamento daquela instituição de ensino privado gerida pela Ensiguarda – cooperativa nascida em 2002 de uma parceria entre a então Associação de Beneficência Augusto Gil e a Associação Comercial da Guarda, às quais se juntou em 2006 a Câmara.” (Fonte: O Interior)

Câmara de Matosinhos vai comprar estádios do Leixões e Leça por 6,3 milhões de euros. “A municipalização dos estádios do Leixões e do Leça permite aliviar, de certo modo, as finanças dos dois clubes, em manifesta situação crítica.” (Fonte: A Bola)

Sem comentários:

Enviar um comentário