terça-feira, 3 de maio de 2011

Azambuja: 600 mil para Praça de Touros mas há esgotos a céu aberto


Segundo a imprensa, a população de Manique do Intendente (Azambuja) está cansada de reclamar por uma rede de esgotos e pelo funcionamento da ETAR, que deveria servir também a freguesia de Vila Nova de São Pedro. Está online uma petição pública que apela à Câmara Municipal de Azambuja que “acabe a construção da ETAR de Manique do Intendente em vez de gastar 600 mil euros na remodelação da praça de toiros em Azambuja”.

“A obra de requalificação da Praça de Toiros de Azambuja já arrancou mas só deverá ficar pronta em Junho. Para os espectáculos da Feira de Maio, que está à porta, a Câmara Municipal de Azambuja vai alugar uma estrutura amovível.” (Fonte: O Mirante)

“A pouco mais de 500 metros do centro de Manique do Intendente está uma vala para onde correm a céu aberto os esgotos provenientes de linhas de água para onde são encaminhados os esgotos domésticos da freguesia. O cheiro é nauseabundo e as águas paradas são um chamariz para todo o tipo de insectos e roedores. No Verão os moradores não conseguem aproximar-se do local” (Fonte: O Mirante)

Sem comentários:

Enviar um comentário