quarta-feira, 4 de maio de 2011

ETAR de Coruche já foi inaugurada, custou 2,6 milhões e está fechada

“Sete meses após ter sido oficialmente inaugurada a Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) do Monte da Barca, que deveria servir a zona industrial de Coruche e quase três mil pessoas de algumas povoações limítrofes, continua de porta fechada e sem funcionar. Os efluentes de dezenas de empresas, algumas delas de grande dimensão, continuam a não ser tratados.
A Câmara de Coruche remete responsabilidades para a EDP. Lembra o presidente da autarquia que desde a altura da inauguração que vem sendo solicitada a ligação do equipamento à rede eléctrica e que a EDP continua sem dar resposta no terreno. “O mais caricato é que a EDP também está a perder dinheiro a cada dia que passa por não estar a facturar com o funcionamento da ETAR”, refere Dionísio Mendes (PS).
A ETAR foi inaugurada a 15 de Agosto pelo presidente da câmara e pelo presidente da empresa intermunicipal Águas do Ribatejo. A sua construção custou mais de 2,6 milhões de euros e tem capacidade para servir os cerca 2.750 habitantes das localidades de Montinhos dos Pegos, Azervadinha, Salgueirinha e Rebocho e toda a zona industrial, além das empresas que se venham a instalar num terreno de zona de expansão industrial com 60 hectares.” (Fonte: O Mirante)

Sem comentários:

Enviar um comentário