sábado, 4 de junho de 2011

As revistas, as fotocópias e o tabaco do IDT


Portugal tem uma das políticas mais elogiadas de combate à toxicodependência do mundo. Mas há coisas que não se compreendem. Alguém conhece um heroinómano ou um consumidor de drogas sintéticas que leia a revista Dependências? Em 2010 o Instituto da Droga e da Toxicodependência (IDT) gastou 35 mil euros em artigos na Dependências. Agora o mesmo instituto prepara as primeiras edições da revista Toxicodependência por um valor semelhante.
Mas há mais. O que dizer dos quase nove mil euros para alugar, durante três meses fotocopiadoras em Faro? E dos quatro mil euros em tabaco para o Porto? O Má Despesa Pública espera, a bem da saúde dos trabalhadores do IDT, que o tabaco tenha tido como destino os utentes do IDT com síndrome de abstinência.

1 comentário:

  1. Mas que grande confusão que vai neste post. Por onde começar... Mas aqui vai: a revista em causa chama-se TOXICODEPENDÊNCIAS (dependências???), existe há mais de 10 anos ("as primeiras edições"???) é dirigida a profissionais da área como médicos, técnicos de reabilitação, etc (e não aos toxicodepedentes...), o link está errado (dá para uma adjudicação do INATEL). E não, os 4 mil euros em tabaco não são para os funcionários. Com tanta "má despesa pública" por aí, não conseguiu arranjar melhor???

    ResponderEliminar