Blogue sobre advocacy em transparência e eficiência da gestão pública. E-mail: madespesapublica@gmail.com
quarta-feira, 1 de junho de 2011
Coincidência? Câmara arrenda apartamentos a presidente de junta
A Empresa Municipal de Educação e Cultura de Barcelos tem, entre outras funções, a administração da Escola de Tecnologia e Gestão de Barcelos (foto). Esta empresa municipal arrendou três apartamentos para albergar estudantes cabo-verdianos. O interesse deste caso está nos detalhes.
Por um T1, arrendado por 608 dias, a empresa vai pagar 7.500 euros. Em média dá 370 euros por mês.
Por um T2 para 3 formandos, a renda será de 8.250 euros por 669 dias, o que também dá cerca de 370 euros por mês.
Para o T4, destinado a 10 formandos, serão pagos 42.500 euros por 1034 dias de renda. Em média, por mês serão pagos 1230 euros.
Para meditação fica a diferença de preços entre as três tipologias dos apartamentos em causa, assim como a entidade adjudicatária, isto é, o senhorio. Trata-se de Manuel Martins Abilheira, que além de proprietário, é também presidente da junta de freguesia de Abade da Neiva. A Escola de Tecnologia e Gestão de Barcelos, como é fácil adivinhar, situa-se precisamente em Abade da Neiva. Manuel Martins Abilheira e o executivo camarário de Barcelos foram eleitos pelo mesmo partido: o PS.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Não há bem «diferença de preços entre as três tipologias»: o T2 para três formandos custa 123 euros por ocupante, o que é rigorosamente o mesmo que o T4 para dez formandos. :)
ResponderEliminarResta saber as áreas, condições de instalação, etc.