quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Os incríveis subsídios do IFAP


Não é fácil saber quais os subsídios atribuídos pelas entidades públicas, mas quando se tem acesso aos documentos, depara-se com algumas surpresas quanto aos valores envolvidos. Tomemos como exemplo o Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas (IFAP), tutelado pelo Ministério da Agricultura. Em 2010 atribui vários subsídios para campanhas de sensibilização na televisão, a propósito da caça. Como se trata de Portugal, o dinheiro, destinado à mesma função, foi distribuído por três entidades:
- Associação Nacional de Proprietários e Produtores de Caça: 107.071,20 euros
- Confederação Nacional de Caçadores Portugueses: 350.000,00 euros
- Federação Portuguesa de Caça 177.648,80 euros

Na mesma lista encontra-se outra transferência curiosa, destinada também a publicidade na televisão. Desta vez o beneficiário é o IPJ que, como se sabe, tem tudo a ver com a actividade do IFAP. Mesmo assim, lá foram para os “jovens” 383.670,80 euros.
O IFAP, tal como o Má Despesa tinha já revelado, tem um historial de despesismo, tendo até arrendado já um palácio em Lisboa. À atenção da nova ministra.

1 comentário:

  1. Nota: Imagem do post mudada após algumas queixas dos leitores que referiam que podia induzir em erro sobre que são os responsáveis reais das referidas despesas.

    ResponderEliminar