quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Tinta muito mal explicada no Instituto Ricardo Jorge


Sabe quanto custa um tinteiro para a sua impressora? E quantos compraria com mais de 20 milhões de euros? Costuma dizer-se que a tinta de impressora é mais cara do que o ouro, mas o que o Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge gastou é esticar um pouco a corda, não? Segundo o portal Base, o Instituto pagou 20 milhões em tinteiros. Só para terem uma ideia a Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra pagou por um abastecimento de tinteiros para três anos... 75 mil euros.

7 comentários:

  1. Tem que existir erro! Não é possível estar correcto!

    ResponderEliminar
  2. Não, não pode ser verdade! Como se pode verificar?

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. @Luís, @Lena
    No ano passado foram enviados e-mails aos intervenientes, bem como se chegou a telefonar para o Instituto Ricardo Jorge. Ninguém desmentiu a veracidade dos números, tanto que eles continuam lá, mais de um ano após publicação, e até mesmo figurando em outros sites. Assim sou levado a crer que o número, obsceno, de mais de 20 milhões de euro em, digamos assim, tinteiros, é verdadeiro como é verdadeira a desilusão crescente que sinto com o sistema.

    ResponderEliminar
  5. talvez existisse muita gente com impressoras iguais e eles quiseram fazer umas "ofertas" como se fosse Natal todos os dias

    ResponderEliminar
  6. Bem: que este país esta nas mãos de alguns ladrões e corruptos é verdade.(Na terra de cegos quem tem olho é rei.)Mas não estou acreditar.onde está a oposição? ó são coniventes...mistério publico não sabe desta comunicação? ?se não sabe é grave.o instituto Ricardo Jorge, tem o dever de responder a esta noticia.Tanto autor da noticia como ,os comentaristas tem o dever de saber a verdade, para se poder pedir desculpa ser for verdade.o pedir intervenção ao mistério publico

    ResponderEliminar
  7. Sejamos mais precisos. O valor foi de vinte milhões cento e noventa e um mil e duzentos e vinte e sete Euros. (20.191.227 €). O que é incompreensível é isto não ser investigado e julgadas as várias pessoas envolvidas. A inoperancia da justiça, como sabemos, tem por fim dar cobertura a estas patifarias pagas com os nossos impostos.

    ResponderEliminar