quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Beja sem dinheiro para salários mas as festas continuam


"O pagamento dos salários deste mês aos 15 funcionários da Assembleia Distrital de Beja está "em perigo" devido às dívidas de municípios, sobretudo do de Beja, alertou à agência Lusa o presidente da instituição. "O município de Beja é o maior contribuinte para o orçamento da assembleia e este ano ainda só pagou uma comparticipação", a de "Janeiro”, devendo um total de "128 mil euros", disse António Sebastião." A notícia é da Diana FM. Uma análise rápida do Má Despesa às despesas da autarquia demonstra que não tem faltado dinheiro para festas, eventos e promoção. Alguns exemplos:
 
1. Só em Junho gastou 7.300 na impressão da revista do município;

2. 42.000 euros para o evento Beja Wine Night;

3. Em Maio, quase 75.000 euros na produção do evento Festival do Amor   

4. Em Abril, quase 25.000 euros só em aluguer de espaços na Ovibeja. Os números estão aqui e aqui

5.  Mais 9.500 euros num espectáculo de bailado
 

4 comentários:

  1. "Beja é noticia e não por os melhores motivos" esta noticia é do mais anti partidária que pode haver! é do tipo de noticias que saem no correio da manhã!

    ABRAM OS OLHOS! Esta notícia só fala nos Gastos que a câmara teve com estas "Festas", mas não fala nos lucros, não fala na dinâmica que deu à cidade e nos investimentos que foram criados a partir delas...

    é noticia sensacionalista paras as pessoas ficarem com "raiva" de quem está sentado no gabinete de presidente...

    Neste Caso, Ter carro é um pessimo negócio... é sempre a gastar dinheiro... ter casa é um pessimo negócio... é sempre a gastar dinheiro, ter filhos é dos piores "negócios" que se pode ter, seguindo a mesma lógica que a pessoa que escreveu a notícia quer transmitir,

    Mas na verdade todos sabemos que o que referi anteriormente deixa de ser uma questão de dinheiro, porque o carro, rentabilizamos a trabalhar, é ele que nos desloca, a casa é quem nos acolhe para podermos ter momentos de bom descanso e conseguirmos ser mais produtivos e os filhos... certamente serão o "melhor negócio de sempre" para quem os tem !

    Cabe a cada um olhar para os cabeçalhos das noticias, e saber interpretar o que está la escrito pois ha muita matéria manipuladora por aí

    ResponderEliminar
  2. Magik VooDoo: Nada tenho a ver com este blog, a não ser o facto que o acompanhar com moderada atenção. No entanto quero deixar o seguinte reparo ao seu comentário:
    Da próxima vez, não fale dos lucros sem os quantificar explicitamente, tipo "Custou x €, mas rendeu y € para os cofres do município". Porque isso sim é informação.
    De resto está apenas a ser sensacionalista, e no final "Cabe a cada um olhar para os ..." comentários feitos "... e saber interpretar o que está la escrito pois ha muita matéria manipuladora por aí"

    ResponderEliminar
  3. Os ganhos colaterais, segundo os defensores destas actividades ditas culturais, superam sempre os custos. Vê-se. Principalmente quando se analisam as contas das entidades promotoras.

    ResponderEliminar
  4. o jornal Alentejo Popular é propriedade do Partido Comunista de Beja e curiosamente após dois anos a derrota desse mesmo partido nas eleições autárquicas (haviam ganho sempre) encerrou a sua actividade, permanecendo apenas com edição online feita a partir da delegação do Partido. Sinais da crise ou afinal em Beja havia muito mais dinheiro mal gasto quando outros mandavam na câmara?

    ResponderEliminar