terça-feira, 18 de outubro de 2011

Como se faz uma inauguração num país em crise


Foi preciso alugar dois autocarros da Rodoviária do Tejo e mobilizar uma carrinha da empresa municipal Cul.tur para transportar a extensa comitiva de convidados, incluindo vários funcionários da empresa municipal Águas de Santarém (AS), para assistirem à inauguração oficial das estações de tratamento de águas residuais (ETAR) de Póvoa de Santarém, Pernes e Amiais de Baixo, no concelho de Santarém. O relato é feito pelo jornal O Mirante, que conta que a visita à ETAR de Póvoa de Santarém foi muito rápida. Mal chegaram ao edifício onde a estação já se encontra a funcionar, Moita Flores chamou Pedro de Paulo para seguirem em direcção a Pernes. Situação que motivou protestos de alguns populares que foram propositadamente ao local para assistir à cerimónia. “É uma falta de respeito. Vimos aqui e nem nos dão umas palavrinhas. Podiam dizer qualquer coisa”, disse uma moradora revoltada com a falta de atenção dos políticos.
Depois de visitar a ETAR de Pernes o cortejo seguiu para Amiais de Baixo, onde foram feitos os discursos da praxe. “Estamos a proceder à cobertura de todo o território com a rede de saneamento de águas residuais. Em sete anos vamos passar de 62 por cento de cobertura de saneamento para 93 por cento dessa cobertura. É um passo de gigante”, disse Moita Flores acrescentando que este sistema vai contribuir para acabar com a poluição no rio Alviela. (Fonte: O Mirante)

1 comentário:

  1. Esta questão das empresas municipais para gerir as instalações desportivas e a cultura em Santarém confunde-me um pouco. Então quando votamos nas eleições autarquicas, não é suposto elegermos um presidente da câmara e respectivos vereadores? Não estarão dentro desses vereadores, os vereadores da Cultura e do Desporto? A Cãmara não tem funcionários a trabalhar nessas áreas? Para quê então duas empresa (Municipais???) para estas áreas? Ou muito me engano ou cheira-me a "pote do mel" como diz o noss PM. Afinal até são do mesmo partido!
    E quem é que se encontra na aministração dessas ditas "empresas municipais? Eles lutaram e conseguiram lá chegar.... São amigos de longa data!Um gere a Scalabisport, o outro é o "ADJUNTO DO SR. PRESIDENTE".É por isso que PORTUGAL, infelizmente, nunca será um país a sério com gente desta estirpe. Diz-se que a Câmara de Santarém deve 100 milhões de Euros (!!!!????). Como é isto possivel? Quem foram os responsáveis? Ninguém! Afinal em Portugal a Culpa morre sempre solteira! Salve-se quem puder, que o "ZÉ" vai pagando o IMI o IUC e afins e não refila.... Mas ATENÇÃO QUE UM DIA A CASA PODE IR ABAIXO! Já reza o velho ditado popular que "Não há mal que sempre dure nem bem que se não acabe...." Cumprimentos..... Municipais......

    ResponderEliminar