quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Não compre a Sábado desta semana


A edição da Sábado desta semana traz um artigo sobre as despesas de entidades públicas em tempos pós-troika. Uma maioria significativa dos exemplos apontados foram divulgados pelo Má Despesa nos últimos meses. Portanto, poupe os três euros e continue a acompanhar o Má Despesa. Já agora, aproveitamos para recuperar alguns dos casos agora copiados pela Sábado.

1. Os 100 mil folhetos da Empresa Municipal de Cultura e Turismo de Santarém que custaram 125 mil euros.

2. O caso dos relógios de ouro de Almada. A história já foi tão falada por outros meios de comunicação que a Câmara teve de responder no Facebook.

3.A revista da Câmara do Porto que custa quase 250 mil euros.

4.A incríveis despesas da Agência Nacional para a Qualificação, desde a banda desenhada até às corridas.

5.Google de Almada. O caso dos serviços de pesquisa online para sites internet do município de Almada que custam 9.999 euros.

Esta não é aliás a primeira vez que a Sábado usa informação publicada no Má Despesa. Já antes tinha pegado na história de que na última Bolsa de Turismo de Lisboa, a Região Autónoma da Madeira tinha pago 34.977 euros pela presença de manequins num jantar.

1 comentário:

  1. Exmo(a)
    Acho este post de mau gosto. Compreendo que o Má despesa pública queira puxar a si o mérito de denunciar os casos em questão. Eu o reconheço e acompanho o blog regularmente. Mas, daí, a escrever explicitamente "Não compre a Sábado desta semana"... Este blog não tem o exclusivo dos casos e não me aparece correcto apelar ao boicote à compra de uma revista.

    ResponderEliminar