quinta-feira, 15 de março de 2012

Douro Valley: Um site de quase 600 mil euros



O site Douro Valley custou 580.000 euros e arrancou a 24 de Janeiro de 2012. Segundo os responsáveis, trata-se do primeiro portal de divulgação e promoção turística da região do Douro, com notícias, eventos, pontos de interesse e itinerários, com dezenas de artigos descritivos, com fotografias e vídeos ilustrativos, dos principais atractivos da região. No entanto, como explica o leitor João S., o valor é despropositado.

“Acho que o valor não tem justificação. O site está feio, não esta intuitivo nem respeita várias regras de usuabilidade utilizadas nos dias de hoje. Tem vários erros, não tem sequer uma aplicação para dispositivos móveis (andar no terreno com georeferenciação é factor chave no futuro do turismo) logo, o site está obsoleto e saiu agora para o mercado!
Não percebo, também, a forma como os POI's são listados e o por que têm determinada ordem. São mostrados 7, 8 resultados em mapa e os restante em listagem. Qual é o tipo de organização da amostragem de dados? Um site feito com capitais públicos não pode beneficiar um POI em detrimento de outro! Não já tecnologia nenhuma no site que justifique o valor.
A título de exemplo deixo o site: turismovirtual.amdourosuperior.com/pt/mapa feito por 9000 euros.
Mostra todos os POI's por categoria e por concelho sem limite de quantidade. Para criar itinerário basta abrir o micro site e imprimi-lo... de forma inteligente fez-se a mesma coisa só que com muito menos dinheiro. Deixo a indignação, Portugal está mal por gastar dinheiro mal gasto em coisas obsoletas e despropositadas”.

5 comentários:

  1. A minha alma está pasmada!! Isto deve ser denunciado ás autoridades policiais ou ,na falta de atuação destas, o povo tem que fazer alguma coisa porque nos andam a roubar descaradamente.
    580 mil Euros para esta m*rda que não tem outro nome!?! E já repararam que independentemente da secção que se carregue o conteúdo é sempre o mesmo?

    ResponderEliminar
  2. xibanga:

    A que autoridades é que quer que se denuncie?

    Às que fazem estas trafulhices em proveito dos filhos, primos e enteados?

    Aos juízes e magistrados do MP que passam o tempo em guerrinhas intestinas?

    ResponderEliminar
  3. É engraçado que o site que o tal Sr. "João S" indica como um bom exemplo por 9mil euros é provavelmente ainda pior que o 'Douro Valley'...

    ResponderEliminar
  4. O site não tem tecnologia que justifique o dinheiro gasto. Mas quem o fez tem uma grande cunha para justificar o gasto.... São as tais moscas varejeiras que rondam a m......!!

    ResponderEliminar
  5. Miguel... Se com 9000 o sr S. fez o turismo virtual imagine o k fazia com meio milhao... Voce deve ter taxo ou entao anda a dormir...

    ResponderEliminar