sexta-feira, 2 de março de 2012

Um projecto municipal duvidoso


O MDP não sabe quanto custaram as edições anteriores, mas em 2011 o Município de Penafiel pagou 32.500 euros por prestação de serviços durante um ano, a uma pessoa, no âmbito do projecto "Escritaria"Da consulta do blogue das "noticias informais dos projectos em curso" constata-se que existe apenas uma notícia da actividade desenvolvida durante todo o ano de 2011.
Ora, sabendo que «a Escritaria é um projecto que tem como objectivo catalisar discursos artísticos, culturais e científicos, independentemente do seu suporte e materialização», o MDP está curioso relativamente ao "evento desportivo/cultural" capaz de cumprir o objectivo deste projecto municipal, lamentando o facto da "escritaria tv" se encontrar offline e, segundo os responsáveis, "em desenvolvimento desde Dezembro de 2008 encontra-se on-line em versão condicionada e tem servido para testes de transmissão".






5 comentários:

  1. Caramba, ganha bem mais que nós e conseguimos organizar cinco colóquios, uma exposição por mês e ainda temos outro emprego e fotografamos e desenhamos e tal. De certeza que há gente que consegue fazer ainda melhor.
    Deve ser porque, no seu serviço social voltado para o interesse das populações, os dirigentes autárquicos contratam doentes, paraplégicos, idosos analfabetos e tudo o que mais imaginarmos, para as atividades culturais. Seguem o modelo do governo: a cultura é um luxo para ricos e intelectuais endinheirados e parasitas. Como é um luxo, paga-se caro para fazer pouca coisa. Afinal de contas o povo também não aparece.

    ResponderEliminar
  2. Sabe-se quem é essa pessoa? O seu nome ou qual a empresa?

    ResponderEliminar
  3. Caro Nuno, basta clicar sobre a parte do texto que surge em cor diferenciada para ter acesso a todos os dados disponíveis (nomes, datas e valores)que fundamentam o que publicamos.
    Obrigada
    BR

    ResponderEliminar
  4. só é o maior evento literário nacional, mas ok.O que para uns é má despesa publica para outros é cultura, claro que também há quem considere que a cultura é uma despesa e não um investimento.
    Há má despesa pública? há! Mas trazer para o dia a dia , para a rua de uma pequena cidade escritores como Saramago, Mia Couto, Agustina Bessa Luis e outros, é de louvar num país que tenta por o pescoço fora da linha de água.

    ResponderEliminar
  5. O Escritaria em Penafiel só é um projecto duvidoso para quem não o conhece ou para quem está aqui de má fé.
    É simples, basta desligar a televisão e ir a Penafiel durante o próximo para perceber o que ele tem de especial.
    Aqueles que são preguiçosos demais para levantar o rabo do sofá podem ficar com uma pequeníssima ideia vendo os vídeos das duas primeiras edições que estão no site da empresa que inventou o evento.
    Só tenho pena que não haja mais cultura desta por todo o país: grátis para os visitantes e construída com uma imaginação extraordinária, não só para surpreender os quem passa mas, especialmente, para o fazer com o mínimo de meios possível.

    ResponderEliminar