quarta-feira, 2 de maio de 2012

INPI: Este instituto parece a Grécia (2)



Um seguidor do Má Despesa ficou surpreendido com algumas despesas do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). Aqui ficam os exemplos mais bizarros, devidamente fundamentados:

- 7.000 euros para serviços de entretenimento do jantar de gala no Palácio da Ajuda;
- 23.527 euros para serviços de restauração. Como o “INPI não tem cantina, nem restaurante”, está-se mesmo a ver a festa que foi. E há mais seis mil euros aqui.
- 40.000 euros na aquisição de serviços de consultadoria, assessoria e patrocínio jurídico no âmbito do ramo do Direito Público. Isto quando o INPI “está repleto de juristas e até tem um departamento jurídico”.
- 22.000 euros para a aquisição de direitos de acesso à base de dados de Thomson Reuters, “para um serviço chamado PDMTs que ninguém pediu e cuja base de dados ninguém usa na casa”.

3 comentários:

  1. Não há um "senhor" no governo que disse que ia cortar nos Institutos ?

    Há muito "boy" a comer dos meus impostos !

    ResponderEliminar
  2. como é que isto é Possivel??? como é que isto é Possivel??? como é que isto é Possivel???como é que isto é Possivel??? como é que isto é Possivel??? como é que isto é Possivel???

    ResponderEliminar
  3. Optimo trabalho deste blog. Isto é um escandalo, eu como cidadão trabalhador, nascido no norte que trabalho desde os 18 e pago impostos, não compreendo. Andei a ver nos links do artigo e dá erro, mas tudo o que escreveu reparei no site da transparência que é real

    Até quando estes actos de gamanço publico vão durar???

    http://www.base.gov.pt/base2/html/pesquisas/contratos.shtml?tipo=1#537623

    http://www.base.gov.pt/base2/html/pesquisas/contratos.shtml?tipo=1#214343

    http://www.base.gov.pt/base2/html/pesquisas/contratos.shtml?tipo=1#74167

    E de certeza que haverão muitos mais institutos??

    ResponderEliminar