sexta-feira, 11 de maio de 2012

O caso do parque de estacionamento do Cartaxo



É um parque subterrâneo, já inaugurado, mas que na verdade ainda não abriu ao público. “Boa parte das infra-estruturas do Parque Central do Cartaxo, que o Presidente da República inaugurou no princípio de Outubro, está há seis meses sem funcionar. A câmara ainda não conseguiu encontrar formas de obter financiamento bancário para os 690 mil euros que lhe cabem no investimento global de 4,5 milhões de euros, nem reunir condições para pôr a funcionar o parque de estacionamento subterrâneo com perto de 200 lugares” (Fonte: Público)
Este projecto está a cargo da empresa municipal do Cartaxo Rumo 2020. Uma pesquisa rápida feita pelo Má Despesa detectou que mais de 300 mil euros, em menos de 2 anos, foram gastos em outsorcing de serviços jurídicos (aqui e aqui).
Como se não chegasse, a "31 de Dezembro de 2010, a empresa estava em incumprimento com o empréstimo da Caixa Geral de Depósitos de €2.000.000,00 ", pode ler-se no Relatório e Contas de 2010, do qual também consta a dívida de 1,6 milhões a fornecedores, valor que triplicou relativamente a 2009.


Você confiaria no parque desta empresa municipal para estacionar o seu automóvel?

1 comentário:

  1. Entretanto cometeu-se um atentado ambiental, que à frente da Cämara (o edifício da foto)havia um belo e frondoso jardim. Agora... é como vêem.

    ResponderEliminar