sexta-feira, 24 de agosto de 2012

O país das piscinas



Parece que Elvas tem uma piscina pública desde 1963 e que terá sido a primeira do Alentejo. Agora a Câmara decidiu avançar com a construção de mais duas, nas freguesias rurais do concelho (Santa Eulália e Terrugem), o que representa um investimento de 600 mil euros (por piscina).
A freguesia de Santa Eulália tem 1.198 habitantes. Terrugem tem ligeiramente mais (1.251). Vamos é esperar que não se repita a história da piscina de Calhandriz (Vila Franca de Xira) e que não seja uma obra para meia dúzia de pessoas...

3 comentários:

  1. Porque não são exigidos, por lei, aos autarcas planos de investimento, exploração e previsão de retorno - publicitados na internet e elaborados por uma das entidades acreditadas e listadas oficialmente para o efeito - anteriores à decisão de qualquer investimento?

    ResponderEliminar
  2. Mas por causa de serem terras pequenas, não têm direito às mesmas coisas das terras grandes? Só porque não serão rentáveis? Não podemos ver o país apenas de uma forma económica....

    ResponderEliminar
  3. É falso. A piscina de Elvas feita em 1963 é de um clube privado. Era apenas para os ricos. E agora todos podem ir à piscina, essa é que é a verdade que custa engolir aos meninos de bem.

    ResponderEliminar