quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Paulo Morais: Porque a Justiça não investiga ganhos de ex-governantes nas PPP?

Paulo Morais, ex-vice-presidente da Câmara Municipal do Porto e vice-presidente da ONG “Transparência e Integridade” disse estranhar porque a Justiça não actua nos casos em que ex-governantes obtêm benefícios das parcerias público-privadas que ajudaram a erguer. Falando num programa da TVI24 (Olhos nos Olhos), com o tema sobre corrupção, Paulo Morais afirmou a sua estranheza perante o fato de uma série de governantes estarem hoje a retirar benefícios pessoais de PPP que, quando estiveram no governo, ajudaram a desenhar ou a lançar. Referindo os nomes de ex-ministros, secretários de Estado e de empresas, o convidado da TVI  citou os casos da travessia do Tejo e das concessões rodoviárias para apontar os  casos que, na  sua opinião, o Ministério Público devia investigar. (Fonte: Diário Digital)


Paulo Morais será o apresentador do livro Má Despesa Pública, numa sessão marcada para 28 de Setembro (22h) na Fnac do NorteShopping



5 comentários:

  1. Se calhar devias era perguntar-te porque só agora esse tipo de situações é reportada. Aliás, porque é que só agora é que vens falar disso? Acabou-se o tacho na camara?

    Os portugueses não se interrogam porque simplesmente não sabe, enfim... estes politicos são do pior.

    Por mim é fazer com como a Islândia, prisão para os envolvidos, no minimo por gestão danosa dos bens públicos.

    E por mim não se permitia sequer que ninguém envolvido em cargos públicos ou actuais partidos politicos se voltasse a candidatar e incluia nesse lote participações nas Jotas.

    Cumprimentos,

    Mário Rocha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se calhar o Mário deveria andar informado antes de nançar bacoradas.

      Eliminar
  2. Já agora outro vídeo do Paulo Morais, desta feita para o canal Q.

    http://videos.sapo.pt/kzZH4Ua8qCjuDPNQkL9a

    Aqui percebe-se que ele foi vice da câmara do Porto e durante esse tempo rejeitou "abraçar" a corrupção quando teve hipótese (minuto 7:40).
    Mesmo que tenha acabado algum tacho, pelo menos é alguém que está a trabalhar e a lutar contra a corrupção através da denúncia. E tu, Mário Rocha, que fazes?

    ResponderEliminar
  3. Caro Mário Rocha,
    sugiro-lhe que procure a resposta à sua segunda pergunta, terá oportunidade de verificar a substância que alimenta a sua insinuação.
    Já quanto a uma solução à islandesa concordo consigo, mas podemos ir mais longe se nacionalizarmos os bens dos ladrões. No entanto verfico que lhe falta uma referência aos titulares dos mais elevados cargos judiciais, e esses deviam ser os primeiros a serem presos por terem consentido a impunidade e lavado as nódoas, e supostamente serem os últimos guardas do estado de direito.
    AA

    ResponderEliminar
  4. É por pessoas como o Mário Rocha existirem e votarem que isto está como está...!

    Os portugueses não sabem?
    Quantos litros de tinta e quantas horas de tv já correram sobre o assunto?

    Onde é que os indivíduos deste calibre vieram para a rua exigir penas para a corrupção na política?

    Só fala "por mim" com o egoísmo próprio dos incapazes...

    Experimenta juntar-te a outros para alguma coisa nova acontecer!


    ResponderEliminar