sexta-feira, 21 de setembro de 2012

PR, publica as contas!



Para hoje está agendada em frente ao Palácio de Belém, a propósito da reunião do Conselho de Estado, uma manifestação. Também estão marcadas concentrações para várias cidades do país. O Má Despesa pede aos participantes que também exijam que a Presidência da República mostre as suas contas.
Como o Má Despesa explica no seu livro, a Presidência da República não divulga os seus contratos e adjudicações online. Apesar dos contactos feitos pelo Má Despesa para esclarecer esta situação, nunca obteve qualquer resposta por parte da Presidência. Esta questão foi até notícia na TVI24. Na altura, fonte da Presidência garantiu que os contratos passariam a estar online, disponíveis para qualquer cidadão. 
Até agora não aconteceu nada. A secção Contratos da Secretaria-Geral da Presidência continua em branco.

A divulgação do livro Má Despesa Pública continua. Esta sexta-feira, às 23h,  o livro estará em destaque no programa "O Que Fica Do Que Passa", do canal Q, que repete Sábado e Domingo. No Sábado, entre as 11h e as 12h é a vez do programa de Pedro Rolo Duarte e João Gobern, Hotel Babilónia, na Antena 1. 

1 comentário:

  1. Já ouviram falar de transparência?

    Esta a grande inimiga de quem está no poder para se servir dele.

    Relatórios e Contas (R&C) de todos os entes públicos, detalhados, todos na net.

    Esta atitude vai separar quem nada tem a esconder da escumalha.

    Já agora: Sem fotografias!
    Pois as fotos levam tanto tempo a entrar que desmotivam qualquer um de ver os R&C.

    Não é verdade António Mexia, da EdP, amigo do "Cool Jazz" e das pinturas em barragens?

    Tem vergonha e, algum respeito, por quem te paga o escandaloso ordenado bem como os do reformado do BCP por incapacidade, Teixeira Pinto, ao patrão do PPCoelho, Ilídio Pinho e ao "pintelho" Catroga...

    ResponderEliminar