quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Acaba de ser reconhecida mais uma fundação em Portugal

A vontade do governo em reduzir o número de fundações em Portugal está cada vez mais difícil de concretizar. No Despacho n.º 14129/2012 publicado hoje em Diário da República, acaba de ser reconhecida mais uma fundação em Portugal. Sim, o número de fundações não pára de crescer. Desta vez, é a Fundação Monte, da Póvoa do Varzim, que foi criada em 2010 e que viu o seu estatuto reconhecido precisamente no dia em que foi aprovado o doloroso Orçamento de Estado para 2013.
E qual a missão da nova fundação? A “Fundação tem como fins primordiais a promoção da educação, o fortalecimento da solidariedade social, o apoio a entidades públicas e/ou de reconhecido interesse público e o desenvolvimento de infra-estruturas de interesse público, como sejam redes de águas e saneamento, estações de tratamento e pequenas redes viárias”, pode ler-se no Infoempresas. Sem surpresa, consta-se que por detrás desta iniciativa estão os sócios da construtora Monte Adriano, com sede na Póvoa do Varzim.


5 comentários:

  1. Calma, o importante aqui não será tanto o facto de ter sido reconhecida, mas sim se vai ter apoios estatais...aí é que a fêmea do suíno começa a torcer o apêndice caudal.

    ResponderEliminar
  2. Muito interessante. É que a MonteAdriano Construções foi incorporada há pouco mais de um mês no Fundo Vallis, para não fechar !

    ResponderEliminar
  3. Ahahahahahahaha
    Mas vai ser bom para fugir aos impostos!
    Aquilo é que vai ser fazer saneamentos por solidariedade! As câmaras depois contribuirão alegremente com donativos é óbvio!

    ResponderEliminar
  4. Apoios sempre terá pela via das isenções fiscais; no minimo.
    Se não fosse para mamar qual a razão de ser da Fundação?

    ResponderEliminar
  5. Só uma pequena correcção, que vale o que vale.
    Esta empresa tem sede na Póvoa de Varzim, e não Póvoa do Varzim.
    Obrigado.
    Como Poveiro senti-me na obrigação de comentar um erro recorrente.
    Em relação à fundação, pagam umas pelas outras. Há que dar tempo para perceber o intuito da fundação e o que ela representará para a cidade e para o país.

    ResponderEliminar