terça-feira, 30 de outubro de 2012

Quer saber para onde vão os seus impostos? O Governo diz-lhe como era no tempo de José Sócrates



No Portal do Governo pode encontrar uma secção intitulada "para onde vão os seus impostos?" , na qual encontra um simulador para calcular o destino do IRS pago anualmente. Mas atenção que o Governo utiliza um tempo verbal incorrecto, na medida em que o cálculo apurado refere-se a dados de 2010 ("a repartição da despesa por classificação funcional refere-se a 2010", lê-se em letras pequenas depois da apresentação dos dados). Ou seja, o actual Governo disponibiliza informação sobre o destino dos nossos impostos no tempo do Governo de José Sócrates. 
Esta situação afigura-se ainda mais bizarra pelo facto do Governo ter, pelo menos, duas pessoas responsáveis pela gestão do seu Portal (Marta Pereira de Sousa e Gonçalo Castel-Branco) e não fazer aquilo que um cidadão, Nuno Moniz, engenheiro informático de 25 anos, consegue fazer de forma gratuita. Nuno Moniz criou um simulador para o mesmo efeito e , inclusive, já nos permite saber como serão utilizadas as nossas contribuições no ano de 2013, com base na proposta do OE apresentada para o próximo ano. 

O MDP agradece a Nuno Moniz pelo serviço público gratuito prestado e aproveita para sugerir ao gabinete do primeiro-ministro que entre em contacto com este cidadão.

2 comentários:

  1. Trabalham que se fartam os governos deste país....
    Ao fim de ano e meio de governação ainda não têm dados deles, ou não querem que esses sejam conhecidos?
    Obrigada cidadãos deste país, que para além de terem de tentar ganhar a vida, ainda fazem trabalho comunitário de forma gratuíta para bem deste país. Obrigada cidadão Nuno Moniz.

    ResponderEliminar
  2. Sabem qual é a relação deste "consultor" com o 1º ministro?
    Simplesmente é filho de Luísa Castel Branco, amiga do 1º.


    Ver aqui:

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Lu%C3%ADsa_Castelo_Branco

    E aqui:

    http://pauparatodaaobra.blogs.sapo.pt/5136717.html

    C.Costa

    ResponderEliminar