quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Má Despesa em Coimbra

Em Setembro o Má Despesa denunciou os 129 mil euros gostos pela Águas de Coimbra para um road show. O blogue O Sexo e a Cidade esteve na reunião camarária em que o tema foi discutido e conta (de uma forma hilariante) o sucedido. Aqui fica parte do relato em que é relembrado que há dinheiro para o road show mas há zonas do concelho que continuam sem saneamento.

«Carlos Cidade  está (mesmo) zangado com Marcelo Nuno! Vereador socialista questiona investimento de 129  000€. Trata-se de um ajuste directo de 13-01-2012, fundamentado através do Artigo 20.º, n.º 1, alínea a) do Código dos Contratos Públicos, que recentemente foi apresentado ao público. Adjudicação directa à empresa Imagem Plus, num procedimento onde também participou a Mondego Networks, entidades que costumam ser “representadas” por José Ribeiro, administrador da Praia das Rocas.
Presidente da AC assume investimento. Revela que grande parte é patrocinado. Salienta que a empresa que dirige tem poupado bastante em todas as áreas.
É conversa fiada, responde Carlos Cidade. Quer saber quem financia. Marcelo Nuno responde que o patrocinador é a Águas do Mondego. “O senhor é mentiroso”, acusa Cidade. Marcelo  diz que existe um protocolo, que ainda não foi assinado. Carlos diz que não é verdade. Que esse protocolo é apenas de 55 000€ e para outros fins. CC argumenta que Pedrulha não tem saneamento. “Isso é demagogia”, diz MN. “Não estão a exercer o serviço público”, grita Cidade, que diz a Marcelo “escusa de corar”. Não tem respeito por quadros das Águas de Coimbra, que por outras razões tem afastado”.» Relato completo aqui.

O livro “Má Despesa Pública", à venda em todo o país, dedica várias páginas ao malogrado Metro do Mondego. Após 100 milhões de euros não há metro para ninguém. Conhece mais más despesas em Coimbra? Escreva para madespesapublica@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário