sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Portugal no seu melhor: O aniversário do presidente da junta


O senhor secretário da junta convida V.ª Exª para o aniversário do dr. que é presidente da Junta. O lanche é na sala convívio da junta de Leça da Palmeira (Matosinhos).

(enviado por um leitor)

8 comentários:

  1. Como acto de sabujice, foi bonito...até quase carinhoso!

    ResponderEliminar
  2. A notícia é exígua em informação para se poder comentar. Que se comemore o aniversário do presidente da junta, não vem mal nenhum a este mundo. Que se utilize a sala polivalente da Junta para este efeito, ainda vá que não vá. Agora o busílis da questão é saber quem paga o lanche. Se fôr o secretário da junta, fica-lhe muito bem. Mas se não fôr ele a pagar do seu bolso, donde virá o dinheiro ?????????

    ResponderEliminar
  3. É importanto que se saiba, que esse senhor que agora vai festejar o 31º aniversáriose solidarizou numa causa dum colega nosso de escola, que estava com cancro em fase terminal na Australia e sem dinheiro para voltar para Portugal. Juntamo-nos muitos, inicamos um movimento de recolha de fundos, contribuimos todos, com intuito de pagar uma viagem assistida por médicos da Australia pra cá.
    Esse senhor, tipico politico, criou uma conta solidaria para toda a gente contribuir e aproveitou-se da situação débil e comovente deste colega, em beneficio da sua imagem como Presidente da Junta.
    Atingiu-se 15.000€ e o Nuno, acabou por não poder viajar para Portugal pelo seu estado de saude. Então, com esse dinheiro a familia foi levada lá, já que não possuía recursos para o fazer, e assim proporcionar ao Nuno, nos seus ultimos dias, a presença da familia que não via hà muitos anos.
    Acabou por falecer lá.
    Um desejo dele, era que, o que sobrasse de dinheiro fosse doado aos Bombeiros de Leça e aos Ases de Leça (penso que eram estes) um clube local.
    Ao que se sabe, sobrou cerca de 5.000€, que nunca chegaram a nenhuma das duas instituições. Esse senhor foi confrontado com um pedido de esclarecimentos sobre o paradeiro do restante dinheiro, várias vezes, e escusou-se sempre de se justificar. Não se sabe até hoje, quanto sobrou exactamente, nem o que lhe foi feito.
    Entretanto caiu no esquecimento, além de que depois as pessoas que contribuiram e ficaram indignadas, acabaram por não querer incomodar-se mais com o assunto e o assunto morreu.
    Será que esse aniversário é com fundos da Junta, do secretario que convida ou de uma certa conta solidária?!...

    ResponderEliminar
  4. Para um blog que se preza por colocar informação correcta e que serve de fonte de informação para muitas reportagens jornalísticas, esta notícia incide sobre que má despesa pública? Fico a saber que há um presidente da junta que faz 31 anos e que convidou alguém para celebrar essa data no salão polivante. Onde está a má despesa pública? Sobre o comentário acima escrito apenas posso dizer que se fosse comigo levava com um processo por difamação. O valor que sobrou da campanha do Nuno Delgado já foi entregue às instituições (Bombeiros e IPO - este último tenho de confirmar) e o pai do Nuno acompanhou todo o processo. Caro anónimo, é muito feio levantar suspeitas e difamações. O autor deste blog deve ter mais cuidado com a informação que publica e com os comentários que deixa publicar, dado que são infundadas e colocam em causa a integridade das pessoas. Como eu não me esconddo atrá de um computador, sou Aires Barros - morador em Leça da Palmeira e responsabilizo-me totalmente pelas afirmações que fiz neste comentário. Gostaria de saber se o responsável do blog se responsabiliza pelo conteúdo aqui publicado. Quanto ao anónimo apenas lhe digo que é pouco ético (para não dizer mais...)esconder-se atrás de um computador para difamar uma pessoa.

    ResponderEliminar
  5. Que ideia mais bizarra, fazer este convite duma forma oficial e, aparentemente, como se fosse a coisa mais natural deste mundo estar a utilizar uma instituição pública em benefício pessoal.

    ResponderEliminar
  6. Caros Amigos.
    É Imoral.
    Mas as oposições são manifestamente Fracas e Pobres.
    Em Leça da Palmeira temos o que merecemos.

    Saudações Marítimas.
    José Modesto

    ResponderEliminar
  7. Em Leça da Palmeira temos o que devia ser no resto do país. Temos contas com saldo super positivo, realização muitas actividades culturais, recreativas, sociais e educacionais.
    Ass: Aires Barros

    ResponderEliminar