"O grupo Parque Expo teve em 2011 um prejuízo de 18,4 milhões de euros. Nesse mesmo ano a empresa beneficiou de um aumento de capital de 50 milhões de euros, destinado essencialmente a reduzir o endividamento. A administração hoje em funções foi nomeada em 2011 com o propósito de gerir a empresa a pensar na sua extinção, em 2013", escreveu o Jornal de Negócios há menos de um mês.
O mesmo jornal referiu que a Parque Expo apresentou um endividamento bancário de 259 milhões de euros no final de Junho deste ano. E o Má Despesa descobriu que no mês seguinte, em Julho, esta empresa pública decidiu gastar 25.582,11 € para garantir café, chá e produtos afins, durante um ano, nas empresas do grupo, incluindo Pavilhão Atlântico.
Estão em causa mais de 2130 euros mensais, em café, chá e produtos afins, bebidos por alguns. Junte-se a eles até ao verão de 2013, pelo menos.
Se o grupo tiver 300 pessoas a trabalhar (tem pelo menos 200, pois é noticiado que serão despedidos nos próximos anos). Dá uma média de 30 centimos por pessoa, por dia de trabalho. Isto não contanto que existirão pessoas que lá vão a reuniões e bebem café/chá. Não é que me importasse q cortassem no café e cada um pagasse o seu, mas não me parece um escandalo.
ResponderEliminarÉ só uma questão de ir la e de perguntar onde estão armazenadas todas essas mercadorias. Olhar só para as faturas não chega, porque seguinte as constatações pode mudar muita coisa.
ResponderEliminarO desprezo dos politicos pelo cidadao comum tem que ter um travao:
ResponderEliminarProponho a presenca permanente duma delegacao frente a AR e na Av Aliados com as propostas mais vistas: - Grupos de cidadao concorrerem a Ar e circulos uninominais. -reducao numero deputados e despesas com partidos. -Reducao camaras.observatorios, fubdacoes e comissoes a mais. Usando a internet e pratico organizar e comunicar as propostas e os grupos. Euasseguro uma vez por mes a presenca frente a AR ou em Cascais no lg municipio(se for decidido).
Vamos ser eficentes, activos, pacificos mas eficazes.