quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Obras de superfície


Em véspera de eleições autárquicas, estão a multiplicar-se os arranjos urbanísticos com pouca utilidade para os cidadãos. Um leitor apresenta dois casos: 

- Em Ribeira de Pena "foi gasto uma pipa de massa para refazer um largo que para mim estava melhor como estava. Ou seja, o largo tinha dois sentidos, muitos estacionamentos, espaços verdes e para passear. Conseguiram pôr apenas um sentido, reduzir estacionamentos, eliminar os espaços verdes. Ou seja, apenas serviu para gastar o dinheiro dos contribuintes e tirar utilidade e beleza ao espaço. Este largo encontra-se próximo do Centro de Saúde local".

Vila Pouca de Aguiar: “Refizeram o estacionamento junto à Igreja local, basicamente não fizeram nada de novo, o estacionamento ficou quase igual, e as alterações de fundo resolviam-se com duas lombas à frente das antigas instalações da Câmara Municipal. Ou seja, retiraram o piso todo do local em causa, e depois foi lá colocado outro piso que não trouxe nada de novo ao local”.

A sua autarquia está a fazer obras sem sentido? Escreva para madespesapublica@gmail.com


6 comentários:

  1. Onde é esse largo em Rib.a de Pena, para eu ver no GoogleMaps como era a "maravilha" antes e depois?
    Vês-se bem a preocupaçäo do munícipe: o estacionamento e o trânsito automóvel ficaram restringidos. Aiaiaiaiaiaiai!
    Deveria ser um espaço de rara beleza, com trânsito nos dois sentidos e carros estacionados... belo para o tuga, é claro!

    ResponderEliminar
  2. http://www.diarioaveiro.pt/noticias/aveiro-nova-ponte-ja-no-terreno-obriga-demolicao-do-drinks

    Esta ponte é uma má despesa. Alia, o Presidente da Camara deve ter um fetiche especial por pontes, tendo já desejado outra ponte pedonal na ria de Aveiro mas que ficou suspensa.

    http://jornal.publico.pt/noticia/14-11-2012/suspensa-construcao-da-nova-ponte-25584110.htm

    ResponderEliminar
  3. E essa tal ponte sobre o canal central cuja construção foi cancelada por falência da empresa que a iria construir, teve durante larguíssimos meses um estaleiro de obras e uma longa extensão de painéis de vedação (horrorosos) mesmo no centro da cidade. Um magnífico postal de visita e promoção para os turistas se encantarem com a cidade da ria... É só gente competentíssima nas nossas autarquias...

    ResponderEliminar
  4. Em Ribeira de Pena um largo com espaços verdes e para passear onde ficava esse lugar? sou de ribeira de pena e não me lembro de espaços verdes para passear. o único sitio onde as pessoas podiam passear era no meio da estrada porque nem acesso a deficientes existiam para as lojas.

    ResponderEliminar
  5. Então? Ao fim de uma semana não há a informação pedida sobre o local mencionado? Será que não existe?

    ResponderEliminar
  6. E a obra em frente e ao lado do Convento de Mafra. 4milhões gastos para um resultado horrível!!! muito pior do que estava além de ter sido destruído um belo jardim público!

    ResponderEliminar