terça-feira, 5 de março de 2013

Como Gaia combate o desemprego juvenil



O desemprego jovem não pára de aumentar em Portugal, mas de Vila Nova de Gaia surge um exemplo de como a autarquia está a ajudar a combater o flagelo. Por "serviços de assistência em matéria de design", a Câmara de Gaia vai pagar 16.800 euros por um trabalho de 90 dias que consiste em criar uma campanha institucional. Mais de 5500 euros por mês, portanto. A adjudicatária conseguiu este contrato apesar de ter apenas 19 anos. Um verdadeiro talento nacional do design.
Como relata um leitor do Má Despesa, que nos apresentou o caso, “realizei uma pesquisa intensiva no Google à procura de uma ligação entre o nome Maria Catarina Pinto Ferreira Rocha e design. Nada de nada. A única pessoa com esse nome é uma estudante de 2º ano da licenciatura de Ciências da Comunicação na Faculdade de Letras da Universidade do Porto”.




13 comentários:

  1. Há que descobrir a filiação da menina... E as amizades que a ligam ao Sr. Menezes!

    ResponderEliminar
  2. Vão ver que ela deve dar um rendimento à autarquia de 7 ou 8000 euros... :)

    ResponderEliminar
  3. Devem ir buscar este dinheiro às nossa exorbitantes contas da agua... A roubar os munícipes como roubam, até podem oferecer dinheiro... Vai para o Porto, vai!!!

    ResponderEliminar
  4. Infelizmente, confirma-se. Resta saber se é para ela ou se é para resolver um problema com o fisco.

    Quando é que mudam o nome do blogue para muitomadespesapublica?

    Muitos parabéns!!!

    ResponderEliminar
  5. Estão a gozar comigo, designers como eu andam desesperadamente à procura de alguém que lhes dê a mão e vem alguém de Letras receber 5500€ sem ter sequer trabalhos na Internet? >_< Mas para além de pensar em mim própria, 5500€ por um emprego quando tanta gente mal consegue ter comida para comer? Era ao estaladão a esses ministros. --'
    Sorrisos,
    Alexandra :)

    Passa nos meus cantinhos.
    http://diariodumanovata.blogspot.pt/
    http://pieces4knowledge.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. ola

    nao entendi seu comentario.
    oque tem haver o curso com o facto de ganhar a campanha? no meu pnto de vista se o trabalho foi bom e mereceu nao sera o curso que vale mas sim a obra.
    se puder colocar fotos da obra no blog ficaria interessante.

    rui

    ResponderEliminar
  7. O Rui ainda precisa de provas! É muito inocente! Roubam dos velhinhos, das suas míseras reformas, para torrar em propaganda eleitoral. A Maria Catarina pode, até, estar a ser usada, não devemos dar a isso mais importância. Acorda Rui!

    ResponderEliminar
  8. o Rui tem toda a razão. sou contra injustiças, mas se há coisa que me irrita são ondas de "indignação" e "culpabilização" sem provas. claro que este parece ser um caso fajuto, mas mesmo assim é sempre mais interessante quando há um conjunto de dados e factos mais interessantes e consistentes. senão, continuamos um pouco no que acontece nas redes sociais e nos emails típicos de forwards com letras garrafais a vermelho no título...

    ResponderEliminar
  9. DEVE SER PAGO COM O MONEY DOS SUBSÍDIOS DOS FUNCIONÁRIOS DA AUTARQUIA;;;;;

    ResponderEliminar
  10. Está resolvido o enigma!
    A "artista" é filha do presidente da junta de freguesia da Foz, José Pinto Ferreira (psd, claro), que por acaso também tem um cargo na Câmara de Gaia.

    ResponderEliminar
  11. O Menezes já colocou o filho a mamar no cardápio da Assembleia ... É fartar vilanagem!
    Os do Porto vão ser (se votarem nele) os próximos esfolados!

    ResponderEliminar
  12. Alguém terá a certeza do nome da menina?... Não é nenhuma das "namoradinhas" do velhote? A correr bem, se calhar é ou foi... ou poderá vir a ser... tudo é possível.
    Uma coisa é certa. Eu, como designer nem tive conhecimento de tal concurso...
    Que hei-de dizer mais?.

    ResponderEliminar
  13. Estas notícias não são novas nem originais. Os LARANJAS são useiros e vezeiros a fazer destas coisas. Penso que a dita designer sem portfolio que se veja, possa ser apenas uma testa de ferro para lavar dinheiro. Mas uma investigação formal do ministério público é que poderá esclarecer os contornos deste caso que no mínimo são moralmente escandalosos. Não há nos leitores advogados que queiram investigar e denunciar isto se for o caso? Se se fizer crowd funding para investigar este caso eu contribuo. Nota: Crowdfunding ou crowd funding ( financiamento colaborativo) é uma forma simples e transparente de angariação de fundos para um projecto através de uma comunidade online que partilha os mesmos interesses. PPL ( http://ppl.com.pt/ )é uma plataforma que permite reunir essa rede de promotores e os seus apoiantes.

    ResponderEliminar