quarta-feira, 13 de março de 2013

O caso do Jogo das Raparigas


O caso já é antigo mas vale a pena ser recuperado. A Associação Portuguesa Mulheres e Desporto organizou entre Abril de 2010 e Julho de 2012 várias iniciativas associadas ao projecto O Jogo das Raparigas, que pretendia incentivar as mulheres a jogar futebol e futsal. Os objectivos eram ambiciosos, nomeadamente o “combate à invisibilidade, às barreiras culturais e aos estereótipos, através de uma campanha centrada na apropriação e na prática deste desporto pelas raparigas” e “o empoderamento das raparigas e mulheres, numa perspectiva de consciencialização dos seus direitos”.
Este projecto custou quase 500 mil euros. Aqui encontram-se 27 ajustes directos só para pessoal, chegando esta parcela aos 450 mil euros. Há de tudo, incluindo uma pessoa que em dois anos e oito meses somou 74 mil euros. Além disso, os contratos foram feitos em 2010 mas apenas publicados em 2012. Assim vale a pena praticar desporto e promover a igualdade!


1 comentário:

  1. No país da treta, dos políticos e dirigentes que temos, da responsabilização criminal e política que não temos e dos cidadãos amorfos, tudo é possivel...

    ResponderEliminar