terça-feira, 23 de abril de 2013

A festa do 25 de Abril em Almada




Vamos ao programa das festas organizado pela Câmara de Almada. O concerto no âmbito das comemorações do "39 aniversário do 25 de Abril de 1974", a decorrer em Almada, vai custar 24.500 euros. Depois, há um fogo de artifício no valor de 20.300 euros. A festa pode ser local, mas a Câmara Municipal não quis deixar de comunicar a todo o país a grande festa e vai gastar quase 10 mil euros em publicidade na SIC. É isto a liberdade.  

16 comentários:

  1. E então? tanto quanto me é dado a conhecer, Almada é um dos poucos municípios do país que se pode dar ao luxo de apresentar contas positivas ano após ano. E se tiver de gastar alguns milhares de euros para satisfazer a sua população qual é o problema? não é esta que paga impostos? Se calhar deviam preocupar-se com os municípios que gastam dinheiro que não têm...e muitas vezes de maneira obscura.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Almada é uma terra porca e suja. A Camara não deveria primeiro tratar da limpeza da cidade?

      Eliminar
    2. Uau, "Almada é uma terra porca e suja"...como se a cidade se sujasse sozinha...! eu preferia que as pessoas não sujassem de modo a que a autarquia não tivesse de gastar dinheiro a limpar, mas isso sou eu.

      Eliminar
  2. Para essas merdas têm eles dinheiro. Os comunas são assim mesmo a gerir o dinheiro dos outros. Inez

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o seu nível é tão baixo que nem merece qualquer comentário

      Eliminar
    2. O nível da senhora talvez o escandalize, mas a mim o que me escandaliza é o facto de pagar impostos como os outros e a Camara só tem cuidado com a limpeza nas ruas principais, as outras que ficam mais escondidas não têm o mesmo tratamento. Claro tem que sobrar para as festanças...
      Luiza

      Eliminar
  3. Gostaria muito de saber quais são os critérios que este blog usa para a classificação de má despesa pública... ao que parece é do tipo "são opiniões"... a torto e a direito tudo é má despesa publica, em linha com um ataque demagógico e miserabilista contra o Estado, o Municipalismo e os eleitos e funcionários públicos. É só para dizer que nós cá em Almada gostamos muito e sentimo-nos muito orgulhosos de o nosso municipio nunca ter abandonado as celebrações populares do 25 de Abril, dignificando-as e nelas potenciando a cidadania e o usofruto da cultura. Sim gostamos muito do nosso fogo de artificio, que enche de luz e cor a nossa terra e diz ao mundo que somos gentes de Abril. As comemorações são publicas, nunca andaram escondidas e toda gente sabe que custam dinheiro e ainda assim nunca decidiram escolher uma governação local que mete-se as comemorações do 25 de Abril na gaveta. Ora comecem lá a transparencia por vcs mesmos e digam lá quais são os critérios de uma "má despesa publica" de outra forma isto são só bitaites.

    ResponderEliminar
  4. Com menos de metade do dinheiro faziam a festa na mesma e organizavam um grande almoço para o "povo"

    ResponderEliminar
  5. A Câmara do Seixal a 3ª mais endividada do país vai fazer a festa do 25 de Abril por um valor de 80000,00 com 50000,00 para dois artistas Pedro Abrunhosa e Carlos do Carmo mais 9000,00 para o fogo de artifício, mais 7000,00 para montar o palco e o resto é para a logística. Isto num concelho onde há crianças a passar fome e gente que não consegue pagar os IMIs num concelho em que a Camara aplicou a maior taxa que é permitido sem dó nem piedade.
    Isto é rir dos pobres.

    ResponderEliminar
  6. Almada pode ter as contas equilibradas. Mas a cidade, em certos locais, parece uma piolheira, de suja, porca, pichada que está.
    É só andar um bocadinho pelas ruas e ver.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caríssimo Anónimo. Tem mais 307 municípios à escolha para viver. Mas isso não vem a propósito deste blog.

      Eliminar
    2. Vá até Cascais, mas não só no centro, mais para fora, ou até a Amadora, aí basta ir ao centro para ficar com uma ideia.

      Eliminar
  7. A presença de milhares de pessoas na noite de 24 para 25 de Abril na Praça da Liberdade em Almada, para afirmar a sua entidade colectiva de gentes e terra de Abril prova que esta não não foi uma má despesa pública como foi uma óptima, mesmo indispensável despesa pública. Gastar 50.000€ numa festa para milhares de pessoas não é má despesa publica ainda mais num município que nada deve aos seus fornecedores e exerce com dignidade e sentido do serviço publico todas as suas competências. Querem saber o que é má despesa social? Os despudorados lucros do capital financeiro, o BPN, os swaps, a especulação da goldman sachs e vencimentos de muitos CEO Portugueses, só como exemplo o Sr.Pedro Soares dos Santos 1.200.000€/ano. Estas despesas não são gordura, são músculo!

    ResponderEliminar
  8. Uma autarquia sem dívidas, com um parque escolar excecional, bibliotecas, fórum cultural, uma das melhores salas de espetáculos do país - teatro municipal, apoio às suas colectividades, piscinas de qualidade em quase todas as freguesias, bons espaços verdes, e porque não há-de haver festa para o povo, não pagamos os nossos impostos? Pergunto é porque é que em muitos outros municípios não fazem nada e não têm obra feita, pelos vistos o dinheiro não foi para proveito do povo.

    ResponderEliminar
  9. é um fenomeno raro este sempre que se denuncia despesismo ou corrupção da esquerda, todos ficamos a conhecer a educação dos ratos da esquerda. Atacam toda a gente cheios de ódio e de insultos mostrando a fibra de que são feitos. Fora Portugal uma Coreia e este pessoal do mà despesa já estavam feitos em comida para cães. Mas a esquerda continua gloriosa há 40 anos a tentar chegar ao poleiro mas nao chega porque felizmente eles vão-se revelando e assustam as pessoas... graças a DEUS que eles mostram a educação e a mentalidade que tem... tudo que é de esquerda é bom todos os que criticam a esquerda, pra fogueira.

    ResponderEliminar