terça-feira, 9 de abril de 2013

Um resultado que “envergonha a todos”


A campanha Direito à Alimentação está a decorrer apenas em três municípios do país. Nem com o empenho da Presidência da República resultou o programa, lançado a 4 de Abril de 2011, que pretendia canalizar os desperdícios alimentares dos restaurantes para os mais pobres. Entroncamento, de acordo com o vice-presidente da autarquia, revelou-se “um dos poucos sucessos, a nível nacional". Segundo escreve O Mirante, a Associação de Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP), que lançou o programa, retirou o seu apoio à própria iniciativa.
Durante a apresentação do Direito à Alimentação que decorreu durante um jantar de honra no Casino do Estoril, Cavaco Silva apontou para os 300 mil portugueses que passavam fome. Um número que "nos envergonha a todos", disse então o Presidente da República. O resultado do projecto que teve, na altura, grande repercussão mediática, também “nos envergonha a todos”.
É que a AHRESP pretendia recolher donativos dos cerca de 25 mil associados e entregá-los às pessoas com fome, abrangendo 4500 instituições de solidariedade espalhadas pelo país.

2 comentários:

  1. esta merda do meu país esta cada vez melhor

    ResponderEliminar
  2. Pois é, o senhor presidente envergonha-se muito com a fome que alguns milhares de portugueses passam. Só lhe fica bem. O que já não lhe ficará tão bem é saber-se que ele e a sua "troupe" gastam por ano mais do erário português principescamente instalados no palácio de Belém, do que a Rainha da Inglaterra ao inglês no mesmo período de tempo. Esta "fica" a cada inglês por cerca de um e aquele sai-nos a quase três.
    - Já agora, o jantar de Honra, em quanto é que (nos?) ficou?...

    ResponderEliminar