quarta-feira, 15 de maio de 2013

MDP TV:: "Os eleitos"



"Não vou ser ministra para o resto da minha vida, portanto é bom que esteja atenta à vida quotidiana, enquanto dinamarquesa, por isso venho de bicicleta", são as palavras da ministra dinamarquesa do Comércio (na foto) que prefere andar na sua própria bicicleta nas pequenas deslocações diárias. Considera suficiente ter um motorista e não tem guarda-costas, tal como os demais membros do governo dinamarquês, à excepção do primeiro-ministro que tem dois.O seu gabinete totaliza sete pessoas, incluindo motorista. Só um dos membros foi nomeado por ela, os restantes são quadros do ministério. Vale a pena ver as diferenças  entre os políticos portugueses e os dinamarqueses e perceber que não é preciso inventar nada - basta copiar os bons exemplos. E sem esquecer as autarquias: na Dinamarca o edil não tem direito a carro nem motorista. 
A reportagem é da SIC ( no link . http://www.youtube.com/watch?v=0CGTTIPfVoY).

3 comentários:

  1. Não temos políticos honestos e com escrúpulos mas temos muito futebol e o povo gosta.

    ResponderEliminar
  2. Um governo que moralize e ponha fim ao regabofe de mordomias de deputados, Ministros e assessores, presidentes de Câmaras e quejandos é o que precisamos para sair do buraco onde nos encontramos e donde não vamos conseguir sair

    ResponderEliminar
  3. excelente artigo. espero que mais ciadadaos leiam e apoiem, divulgando e sempre que haja oportunidade criem movimentos democraticos. como todos sabemos nao sao so os politicos que fazem boas democracias, sao mais os cidadaos a votarem bem : por cá temosvarios exemplos de corruptos que ganham as eleiçoes seguintes e não é com votos de fantasmas; e de excelentes cidadaos bons portugueses e para mim estupidos como o diabo.

    ResponderEliminar