segunda-feira, 24 de junho de 2013

186 mil euros para imprimir revistas


Os meses passam-se e a história repete-se. A Câmara Municipal de Almada abriu dois concursos públicos para imprimir as suas revistas. O Boletim Municipal “Almada” deverá custar uns 102.298 euros (70 mil exemplares), enquanto a agenda “Almada Informa” fica nos 84.600 euros (37 mil exemplares).
Já antes o Má Despesa tinha dado conta dos valores de impressão das revistas de Almada, a propósito dos contratos publicados em Novembro do ano passado. Com uma população de 173.298 habitantes (INE, 2011) é fácil perceber que todas os lares do concelho recebem na caixa do correio o valioso Boletim Municipal. Mesmo quem vive fora de Almada pode receber, via CTT, o seu boletim. Faça já o seu pedido online aqui!

6 comentários:

  1. É sempre a aviar, que as democracias custam muito dinheiro! Valha-nos Deus!

    ResponderEliminar
  2. Almada deve fazer parte dos municipios geridos por admiradores da brigada das colheres. Para os visitantes alemaes e holandeses o espectaculo de autocarros das camaras e juntas em praias, manifestaçoes e romarias é completamente incompreensivel. Era se fosse lá razao para tais autarcas nunca mais ganharem votaçao nenhuma. Nos valha ao menos a fé e ingenuidade dos nossos eleitores devotos que elegem sempre o seu santo com devota alegria.rezemos que haja um dia dinheiro para oculos

    ResponderEliminar
  3. Quando se pretende ser juiz de uma causa, o mínimo que se exige é rigor e independência. Neste caso das edições da CM de Almada há dois aspectos distintos: a despesa vista em termos absolutos (é ou não admissível editar publicações de informação ao munícipe?) e em termos relativos (o custo por exemplar é excessivo ou razoável?).
    Se se defende que as câmaras não devem editar boletins, não percebo porque se destaca Almada, já que TODAS as câmaras o fazem. Quanto ao preço, também não se percebe o destaque (repetido) dado à câmara de Almada. Deixando de lado o facto de o post não mencionar o número de edições nem o número de páginas, mas sabendo que são dez edições, basta um cálculo de cabeça para ver que cada exemplar custa 15 cêntimos à Câmara. Um custo não só razoável, como excelente. Um trabalho mais sério seria comparar os custos de municípios semelhantes. Conclusão: Mau escrutínio público

    ResponderEliminar
  4. Almada literalmente impinge folhetos e cartoes de Natal, de dia da Mãe, de dia do Ambiente etc etc etc.
    Uma Câmara que se diz tão amiga do ambiente não se preocupa nada quando decide desperdiçar papel assim.
    Não esquecendo claro que a maioria do conteúdo de todas essas publicações é pura propaganda. Isso e os cartazes na rotunda do Centro Sul... Não sai do bolso do PCP, sai do bolso dos contribuintes.
    Ana - Residente em Almada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Uma Câmara que se diz tão amiga do ambiente não se preocupa nada quando decide desperdiçar papel assim." Não é culpa da câmara mas sim de quem a orienta como a Dra. Fátima Belo que é uma sra com problemas racionais e emocionais, os quais a impedem de se relacionar com a vida e com tudo que nela existe. Embora quem diga a verdade não merece castigo.... mais não digo! Cumprimentos para si, Ana!

      Eliminar
  5. A Divisão d Actividades Económicas e Serviços Urbanos tem como responsável (sendo a chefe d divisão) a Dra. Fátima Belo, a qual é uma gorda ordinária e sem pika para com a sua vida, desde q sua mãe faleceu! Por amor d Deus, coloquem em seu cargo alguém q aprecie a vida e q keira fazer algo por ela, juntamente com a camara. Cumprimentos.

    ResponderEliminar