terça-feira, 11 de junho de 2013

Não perca os bailes e lanches dos SSAP




Os Serviços Sociais da Administração Pública-SSAP têm por missão "assegurar a ação social complementar da generalidade dos trabalhadores da Administração Pública, com exceção daqueles que se encontrem abrangidos por outros serviços específicos de idêntica natureza". Entre a vasta acção social destes serviços públicos contam-se várias actividades nos seus cinco Centros de Convívio que vão desde a podologia ao tricot e crochet, passando pelas artes decorativas, sem dispensar os lanches, passeios, visitas culturais, almoços de convívio e as festas e bailes. "Estas atividades, com exceção dos passeios, almoços e algumas visitas culturais, são gratuitas". Os SSAP têm o seu próprio "Inatel", dispondo de pousadas, estalagens e até de apartamentos para os seus beneficiários. Tudo a preços controlados. De entre os vinte e oito refeitórios que colocam à disposição dos seus beneficiários, um deles deve estar em péssimo estado de conservação.É que os SSAP abriram concurso público para a empreitada de remodelação do refeitório nº 11 que funciona nas instalações do Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação (IAMPMEI), por um preço (inicial) de 300 mil euros.

8 comentários:

  1. Sim, e depois!!!!!!!!è pá não vamos ser tão mesquinhos e só querer dizer mal.

    ResponderEliminar
  2. Não são só os SSAP que têm destas mordomias. As forças policiais, forças armadas e diversos ministérios têm os seus próprios centros e casas de férias em zonas privilegiadas - conheço pessoalmente dois no Algarve: Vilamoura e Lagos.

    Mas tentem lá encontrar referências a estes privilégios; saber quais os "preços controlados" que pagam, quanto custa ao erário público, etc, nos respectivos sites... É o encontras! Está tudo muito bem escondido de olhares curiosos.

    O contribuinte paga, sem sequer ter direito a saber como são gastos os seus impostos!

    ResponderEliminar
  3. E onde está a má despesa pública?

    ResponderEliminar
  4. Mas isto não é pago pelas quotas dos associados?"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não há pagamento de quotas, parece uma "associação" recreativa mas é só para alguns... e pago por nós todos

      Eliminar
  5. Não.
    http://www.ssap.gov.pt/c/document_library/get_file?uuid=e1980191-e7bb-4d98-a47c-532d79c2587c&groupId=10136

    ResponderEliminar
  6. http://blasfemias.net/2013/06/16/o-estado-deles/

    Parte disto é financiado pela Segurança Social... porquê? Só a partir de 2006 é que os funcionários públicos passaram a contribuir para a Segurança Social. E só os que foram admitidos a partir dessa data! Os inscritos antes continuam a contribuir EXCLUSIVAMENTE para a Caixa Geral de Aposentações, nunca tendo posto um cêntimo na Segurança Social. Então por que se transferem dinheiros da Segurança Social para estas actividades? Por que não vão buscar isto ao Orçamento Geral do Estado?

    ResponderEliminar
  7. Vou mandar imediatamente para a Procuradoria-Geral da República e para o Provedor de Justiça (que é mais um senhor simpático que, juntamente com o PR e a Pres. AR, não ganham do que fazem, mas da reforma!). Não sou especialista em Direito da Segurança Social, mas não compreendo por que razão não foram buscar o dinheiro ao Orçamento Geral do Estado. Eu não ando a pagar todos os meses 124,09 euros à SS para estas bimbalhadas! Recordo que só os funcionários públicos inscritos a partir de 2006 é que passaram a descontar para a SS. Todos os outros – admitidos antes – descontaram, descontam, e continuarão a descontar para a CGA. A Segurança Social não pode servir para estas porcarias! Duvido muito da legalidade deste despacho do Teixeira dos Santos e do Vieira da Silva. Aqui, a página onde se pode encontrar o link para o despacho: http://blasfemias.net/2013/06/16/o-estado-deles/#comment-1384029

    ResponderEliminar