segunda-feira, 29 de julho de 2013

Madeira: 860 mil euros para fogo-de-artifício

Acaba de abrir o concurso público daquele que é, provavelmente, o fogo-de-artifício mais caro do país. Vão ser gastos, pelo menos, 860 mil euros em foguetes na noite de passagem de ano na Madeira. No ano passado, as autoridades regionais foram mais contidas e queimaram “apenas” 754 mil euros em foguetes. Agora, estão dispostas a pagar mais 100 mil euros pelo mesmo serviço. É sinal de que se está a regressar aos bons velhos tempos. Nos anos anteriores, até ser conhecido o famoso buraco nas contas da Madeira, as festividades de Natal e da Passagem de Ano tinham direito a um orçamento de mais cinco milhões de euros!


10 comentários:

  1. Deixem-no aprofundar a autonomia! Deixemo-nos de tretas e façamos rapidamente um referendo para os portugueses do Continente expressarem se querem ou não que estes territórios continuem a ser Portugal.
    'tou farto de sustentar esta gente! Cada vez que me esfolam com mais impostos, esta malta trata logo de dizer que nas regiões autónomas isso não se aplica. Batatas! Já não há pachorra para aturar esta marmelada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Diz-me qual a tua terra que eu tambem tou farto de sustentar a tua "gente".

      Eliminar
  2. Para mim, este não será um caso de má despesa pública como tantos outros que aqui temos visto.
    O fogo de artifício na passagem de ano na Madeira é um cartaz turístico internacional consolidado e que atrai à ilha milhares de visitantes e dessa forma, directa ou indirectamente, se pagará por si. Creio convictamente que sem esse fogo de artifício, a entrada de visitantes nessa altura diminuiria drasticamente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente nestas situações o problema é sempre o mesmo: as despesas são sempre tangíveis e receitas são sempre intangíveis.
      José

      Eliminar
  3. ate me custa acreditar que esta noticia seija jornalismo, a madeira vive de turismo e o fogo de artificio na passagem de ano e para turistas nao para os madeirensses.

    ResponderEliminar
  4. Gostava de saber quem são os principais devedores do Banif, onde o Governo injetou 1000 ME recentemente. Tenho cá um palpite...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e aqui quantos biliões foram injectados nestes bancos?? sabes fazer contas. )Olha e o BPN é madeirense? já agora se tiveres sem tecto, eles nos 12 estadios de futebol... dão te guarida?

      Eliminar
  5. O louco da madeira apesar de atabalhoado a expressar-se é mais fino que o joker do partido do taxi. Sabe que,para aprovarem isto e aquilo ,os desgovernates daqui vão ter que ir ao beja-mão =cobrir as loucuras senão entorna-se o tacho publico e a Brigada das Colheres ficam com as colheres vazias

    ResponderEliminar
  6. Tanto dinheiro para fogo-de-artifício? Cheira-me que alguem para além do fogueteiro vai ficar a lucrar.

    ResponderEliminar
  7. Uma ignorancia extrema de mal dizer. temos aqui 12 estadios de futebol em época de exacerbado gamanço daqui dos continentais, que nos está a levar á penuria e fome enquanto ainda arranjam mais milhoes para arranjar o estadio do jamor etc. E vão falar da quantia do fogo de artificio, que até está no guiness book e que quintiplica a entrada de turistas com dinheiro vindo de fora para o fisco de portugal e que depois se não aparece é porque aqui no continente vai para o bolso sempre dos mesmos. Aqueles que acham que se deve separar a Madeira, tenham a coragem de dizer qual a terra deles, para pelomenos ver se na sua terra o dinheiro foi investido para infraestruturas ao serviço do povo ou para o bolso dos amigos. Não gostam do Alberto, vão lá morar e depois não votem nele. Falar de barato. Sou madeirense, toda a vida trabalhei no continente sempre gamado sem direito sequer a um apoio estatal,Fui voluntario andei na tropa a arranhar para estes ....! alguns dos meus familiares tiveram na Guerra. e agora aparecem estes atrazados mentais a se julgarem mais Portugueses que algum madeirense. )Olha não gostas de madeirenses... AZAR! como se diz na Tropa. O Algarve para os Ingleses! Troia para o Belmiro! o Porto para o Pinto da Costa! separamos o pais todo. Inteligentissimo. Outra coisa a Madeira Deve, não "gamou" como aqui no continente. Os madeirenses são tão honestos como os continentais. Agora os governos. Segue os biliões e vais ver se por acaso passa pela Madeira. )Ou será que anda em ofshores inglesas e em Puerto Rico. e no brasil com relvas dias loureiro e essa sim verdadeira escumalha que nunca deram nada ao povo que justificasse mais que um mandato. Areia pros olhos dos tolinhos é barata, mete os oculos e segue o dinheiro.

    ResponderEliminar