terça-feira, 16 de julho de 2013

Mafra: A história da junta de Alcainça

Um leitor do Má Despesa esteve a ler o Jornal Badaladas e deparou-se com um verdadeiro paradoxo. Foi inaugurado o edifício sede de uma junta que vai ser extinta. O território vai ficar agora debaixo da alçada da Malveira. «Pode-se ver, na secção Oeste uma notícia na página 1 que se refere à extinção da freguesia de Alcainça no concelho de Mafra, na sequência da Reforma Autárquica. (…) Se se seguir para a página 2, aparece a notícia que refere a inauguração da nova sede da Junta de Freguesia de Alcainça, com um custo de cerca de 400 mil euros, pelo que a respectiva sede irá funcionar até às próxima eleições (daqui a 2 meses, portanto!)», descreve o leitor.
O presidente da junta, Rui Veríssimo Jorge, disse à RCM que acredita que o edifício vai continuar a ser utilizado, pois faz todo o sentido “ter aqui uma delegação e um espaço com serviços dos CTT, de atestados e de cobrança de electricidade, e haverá sempre a necessidade de dar esse apoio principalmente aos idosos”. Essa é uma decisão que ficará à responsabilidade do “novo executivo eleito nas eleições autárquicas deste ano”. Tudo questões de pouca importância quando estão em causa apenas 400 mil euros...

2 comentários:

  1. este país vai por muito ma orientaçao. Eleitores nãovotemmalpela V.saude.

    ResponderEliminar
  2. já agora a noticia do presidente da camara de mafra que aprovou o maior loteamento do concelho de mafra, em mafra,da empresa de construção que era do seu pai,onde nem todos os terrenos ainda estavam em nome da empresa(sexta às 9 RTP 1).Mas este concelho é optimo em malabarismos,basta ver os ajustes diretos,as empresas selecionadas,os vetos de gaveta,processos em tribunal,etc.Um bom exemplo de um cavaquista de primeira hora.

    ResponderEliminar