terça-feira, 2 de julho de 2013

Um país à beira da loucura

Os gastos disparatados e os atentados à boa gestão dos dinheiros públicos continuam. Aqui fica um apanhado do que saiu na imprensa nos últimos dias. Parece impossível, mas Portugal em 2013 é isto mesmo.
  1. Trinta oliveiras em Abrantes custaram 60 mil euros. Esta autarquia PS adquiriu as árvores por ajuste direto a uma empresa da família do presidente da Câmara de Proença-a-Nova, João Paulo Catarino (PS).
  2. Uma ligação de comboio Porto-Vigo directa decidida por políticos e sem qualquer fundamentação económica ou que atenda às necessidades das populações. Meio caminho andado para andar às moscas e depois suspender esta ligação internacional. 
  3. A Lusoponte foi considerada “um dos piores exemplos de concessões com portagem real que acarretam encargos para o Estado". Consta de um relatório elaborado por uma comissão parlamentar. Foi divulgado há quase duas semanas. Caiu no esquecimento.
  4. Tudo bons amigos. A Câmara Municipal de Odivelas está a ser investigada por ter celebrado contratos de ajuste directo no valor de cerca de 250 mil euros com escritórios de advogados cujos sócios eram ex-vereadores, deputados municipais ou funcionários da autarquia.
  5. Portimão é a nova Madeira. Todos os dias de descobre um buraco. Apenas um exemplo. A Portimão Urbis, empresa municipal da câmara com maior endividamento per capitado país, gastou 2,46 milhões a modernizar o estádio de futebol do Portimonense. Todos os contratos, adjudicados entre Agosto de 2010 e Outubro de 2011, foram celebrados sem qualquer concurso público.

4 comentários:

  1. Isto lembra-me determinadas atitudes que se devem tomar, nomeadamente quando estamos defronte de um prato duvidoso, ou seja, o melhor mesmo é não comê-lo... da mesma forma que eu não como esta democracia. À vinte anos que não voto, à vinte anos que não como este pútrido prato. Seria bom que todos fizessem o mesmo, seria bom que as pessoas deixassem de alimentar este sistema, no qual muitos se masturbam mas muito poucos têm prazer...

    ResponderEliminar
  2. Assim vai o povo português... Imaginemos então uma metáfora. O povo é um cão e numa visão generalizada, os políticos, os banqueiros, os jornalistas, as seguradoras, os pulhas do marketing, que não vendem as suas próprias mães porque ninguém lhes paga... são então os parasitas que infestam o dito cão, o tal cão que vai cabisbaixo e de cauda caída já sem forças para exprimir um ténue latido que seja.

    ResponderEliminar
  3. E só o Isaltino é que está Preso?!!!!!!!!!!.....

    ResponderEliminar
  4. a adjudicação das oliveiras desapareceu do site "despesas pública", ajusta direto

    ResponderEliminar