quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Autárquicas (3): Este ano já comeu a sua febra?


Torrão é uma freguesia do concelho de Alcácer do Sal com 2759 habitantes, segundo a informação publicada pela respectiva junta de freguesia.  O Má Despesa soube que o Partido Socialista local gosta de dar febras assadas e bebidas aos seus fregueses (v. foto) e quis saber um pouco da gestão desta junta socialista mas ao consultar o site institucional ficou na mesma: os espaços dedicados ao orçamento, contas de gerência e actas não têm informação disponível. Infelizmente, Torrão é um bom retrato das prioridades da generalidade dos governantes- e dos governados - deste país.

14 comentários:

  1. mas tem febras! e que tal uma excursão? cai sempre bem nos eleitores mais entradotes e calmos!
    Eleitores não deixem que as febras e o vinhito lhes tolhem a cabeça!!se acha que foram enganados não torne votar nos mesmos. trouxas é que eles gostam.

    ResponderEliminar
  2. assim eles estão gordo de tanta febra que tem na pança e tentam ingerir bebidas alcoólicas e febras nos cérebros de mentes ..... gastam milhares em festas e festinhas...

    ResponderEliminar
  3. Era interessante consultar as contas desta Junta de Freguesia...quanto mais não seja para ver qual o total de euros foram pagos ao filho do respetivo Presidente nos 2 ultimos mandatos a cantar umas cançoizinhas nas festas???

    ResponderEliminar
  4. Todos nós sabemos que a CDU vai ganhar as próximas Autárquicas em Alcácer do Sal, será necessário tanto marketing barato no facebook? por favor. Quando o mandato for a meio depois falamos, do Vitor Proença sei muito pouco mas até dou o braço a torcer, agora a restante lista tenham piedade, não se critica os outros quando se tem telhados de vidro, provavelmente diria falem pouco e façam mais, o problema é que nem falar...

    ResponderEliminar
  5. Estes 3 tem muito que se lhe diga...Décio Fava, Torres Couto e Duarte Lynce....fugam!!!!

    ResponderEliminar
  6. As pessoas têm estampadas no rosto aquilo que são.

    ResponderEliminar
  7. É Triste mas é a realidade .Estes senhores que agora chegam á politica, armados em doutores, como é o caso do candidato da CDU( nada tenho contra esse partido ou qualquer outro) á Junta de Freguesia do Torrão, que agora se arma em falso moralista, que quer defender o Torrão, que o quer fazer progredir, não se tenha lembrado à mais tempo disso,é pena que só agora ele conheça as pessoas, que vá aos cafés e meta conversa com este e com aquele, então por onde andou estes anos todos?Será que Évora agora já não lhe diz nada, que moral tem esse senhor para vir falar da feira do Torrão,( que, diga-se de passagem,da qual continua a dizer que não gosta) e possivelmente para não dizer, a certeza , contam-se pelos dedos da mão as vezes que esse senhor lá foi nestes anos todos de vida que tem. vem falar da mesma como sendo duma família,o que é que esse senhor já fez pela cultura desta Terra?Que moral tem para vir falar deste e do outro Grupo que tem elementos desta ou daquela família?Por acaso esse senhor sabe que o GRUPO SOL, tem levado o nome do Torrão e das suas gentes a todo o PORTUGAL e além fronteiras?Por acaso esse senhor sabe que a força politica que representa nunca fez nada pela cultura desta TERRA? Que por sinal apenas ignorou esse mesmo GRUPO, que contra tudo e todos levou, leva e continuará a levar a cultura do TORRÃO e o seu nome por todo o PAIS.Tenha tento na língua senhor candidato, você e os seus escribas, tome atenção e não fale daquilo que não sabe, primeiro tente informar-se com quem sabe, e se quer ganhar eleições faça-o com dignidade, não vá em politiquice barata e tão baixa,deixe de ser influenciado, por quem nada fez, não faz e nem nunca virá a fazer pelo TORRÃO, que apenas sabe falar, mas toda a gente sabe que tem vivido uma vida inteira á custa do erário publico

    ResponderEliminar
  8. Eu só queria ver a prestação de contas desta Junta e já morria feliz!!!

    ResponderEliminar
  9. Mas também já houve excursões para comer a febra, a organização da campanha do Torres Couto fretou um autocarro para trazer para Alcácer um bando de velhos do Torrão para comer a febra, claro e para ter publico no seu discurso.

    ResponderEliminar
  10. O polvo que domina o torrão á anos e quer continuar ssssta

    ResponderEliminar
  11. E o dinheiro para os porcos assados e para as febras de onde vem?
    Num pais em crise profunda quem paga todas estas verbas?

    ResponderEliminar
  12. Será que o povo do concelho de alcácer do sal não vê a porcaria desta gente,porque não deram porcoa assados e febras nos anos anteriores,sim porquê?

    ResponderEliminar
  13. Quero desde já deixar aqui expresso que não sou nem contra nem a favor da febra ou outra coisa qualquer, no entanto acho graça que só se fale da febra e da excursão a Alcácer( e chamar velhos a todas as pessoas que lá foram) para já não são velhos são idosos e depois também foram jovens, melhor falando foram jovens e menos jovens, então a festa que houve em Santa Susana da CDU, foi o quê? E para informação, já que foi visto pelos meus olhos, muitos que votam CDU, lá estavam com o prato cheio de febras e o seu copito de imperial, será que já se MUDARAM?Não acredito.Outra informação que acho dever informar é que a CDU, esteve mais de metade dos mandatos na Junta do TORRÃO, e que desenvolvimento é que fez da Terra que agora dizem amar tanto. ZEROOOOOOO, apenas alguns se desenvolveram a terra não, e por aqui me fico. Agora vir considerar as pessoas que fizeram alguma coisa de mafiosos já que ao chamarem polvo é isso que estão a dizer, tenham dó, falem de coisas sérias.

    ResponderEliminar
  14. Algo me diz que qualquer coisa não está a funcionar no reino da CDU no TORRÃO,apenas falam da febra, de excursões de feiras, etc., mas anda muita gente com a pulga atrás da orelha já que a lista da CDU concorrente à Junta é apenas um rosto, então e os outros?Será que tem medo de dizer quem são os outros? será que querem esconder os rostos do resto do elenco?Será que estão a ver no que dá, para as pessoas não saberem quem são, para votarem, e só depois é que ficam a saber que são pessoas sem quaisquer provas dadas?Isto há com cada coisa mais esquisita. Bem ficamos a aguardar por novas noticias

    ResponderEliminar