quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Temos dinheiro,sim!


O país continua uma miséria, tanto que ainda ontem foram anunciados novos cortes aos pensionistas. Ainda assim, e como os leitores bem sabem, os municípios continuam a "fazer obra". A câmara de Arcos de Valdevez não é excepção e no final do mês passado abriu concursos públicos para reparação e beneficiação do complexo desportivo de  Guilhadeses, uma freguesia com 1119 habitantes (2011), por mais de meio milhão de euros (554.600,00€ e para a construção das bancadas do campo de rugby, com um custo previsto de 347.500,00€. É assim um país em crise.

10 comentários:

  1. E quanto desse valor é fundos comunitários?

    ResponderEliminar
  2. Oh cristo, vem cá abaixo ver isto!

    ResponderEliminar
  3. Bom, e onde está a má despesa pública?
    Os habitantes do concelho de Arcos de Valdevez - e não apenas de Guilhadeses - não têm direito a praticar desporto?
    É por ser rugby e não futebol?
    E não não sou de Arcos de Valdevez, nem tenho lá raízes familiares ou sequer conheço quem quer que esteja na câmara ou junta de freguesia.
    Apenas acho isto algo típico de quem não sabe informar, mais próprio de conversas de café, enfim,um mau serviço público.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é!...
      Então os portugueses também não tinham direito a ter mais uma meia dúzia de estados de futebol, novinhos em folha?
      E não tinham também direito a ter muitas e muitas auto estradas? Assim se espatifaram muitos milhares de milhões; assim se espatifam muitos milhões, por camaras municipais que se queixam de não ter dinheiro, mas que apresentam muitos milhões de dívidas.
      Depois, a troika e os alemães é que são uns vilões, porque não dão mais milhões a que os portugueses e os arquenses têm todo o direito, pois não têm?

      Eliminar
    2. «Onde está a má despesa pública?»
      É simples ou há dinheiro para (pe): reformas, pequenos almoços nas cantinas escolares, subsídios a medicamentos, etc, etc, etc, etc, que apoiam os 1119 habitantes da freguesia, ou há dinheiro para o rugby, ou para os futebóis das meias dúzias de «desportistas» dos 1119 habitantes da freguesia...
      Mas se o campo for mesmo construído, não se esqueça de lá ir, pelo menos uma vez por semana, assistir aos eventos e - acima de tudo - pagando o bilhete!

      Eliminar
    3. Meu caro

      Eu explico se o meu amigo não entende o cerne da questão:

      É como não termos dinheiro para comprar leite, pão, iogurtes, legumes, carne e peixe e gastarmos dinheiro para comprarmos um frigorífico americano que faz cubos de gelo na porta e dos revestidos a inox.

      OK???

      Eliminar
  4. Esperemos que os eleitores d arcos leiam isto com atenção! quem temlá conhecidso enviem uma copia!

    ResponderEliminar
  5. Absurdos são alguns comentários que por aqui se lêem... Enfim!... Como é que ainda há gente que não percebe que faz todo o sentido andar a gastar os recursos públicos em campos secundários de rugby enquanto se corta nas despesas da saúde, da instrução, nas pensões dos reformados, etc, etc, para tentar equilibrar a despesa pública... Enfim, absurdo, mesmo!...

    ResponderEliminar
  6. É por mentalidades como a do utilizador Absurdo que este país se encontra no estado em que está... A culpa não é dos políticos, pois os políticos são o reflexo do povo, e fazem aquilo que o povo deseja. A culpa é dos portugueses.

    Como é possível achar-se normal que uma freguesia de apenas 1119 habitantes vá despender bem mais de um milhão de euros (sim, pois obviamente que haverão derrapagens) num campo de rugby? Mas cabe na cabeça de alguém? É porque obviamente que a verba não sairá dos bolsos da população, mas sim do governo central. Se saísse dos bolsos da população talvez pensassem umas 30 vezes.

    E isto não aconteceu somente com estes projectos "pequenos", mas sim com todas as PPP's. Que população, no auge das PPP's, não queria uma auto-estrada à porta? Quem não queria um estádio à porta? Um aeroporto às moscas? Toda a gente queria tudo mas ninguém queria saber de onde vinha o dinheiro, mentalidade típica tuga.

    Na Alemanha ou Suiça, esses projectos vão a sufrágio popular e, pasme-se que muitas vezes, a própria população rejeita esses mesmo projectos pois considera que são desnecessários... Repito, a SUIÇA E A ALEMANHA, não Portugal...

    ResponderEliminar
  7. Não percebo porque raio não imputam estes custos aos munícipes. Se querem piscinas que as paguem. Se querem campos de rugby que os paguem.... É que o país está cheio de infra-estruturas que para nada servem além de alimentar vacas e servir de pousio a moscas. E já nem vacas alimentam porque a pecuária tem vindo a acabar...pelo menos as verdadeiras vacas...

    ResponderEliminar