quarta-feira, 18 de setembro de 2013

A propósito do festival de cinema de Ourém

O presidente da Câmara Municipal de Ourém, Paulo Fonseca, enviou para os autores deste blogue e para a comunicação social uma "nota de esclarecimento" contestando uma informação publicada no livro "Má Despesa Pública nas Autarquias", a propósito de um festival de cinema. Como é referido no livro, foi usada como fonte uma notícia do jornal Região de Leiria. A notícia, publicada a 24 de Janeiro de 2013, na edição em papel do Região de Leiria, e no dia 4 de Fevereiro na edição online, refere que foram gastos mais de 40 mil euros num festival de cinema que entretanto foi suspenso. 
A notícia, que tem por base uma denúncia de um partido na oposição e a acta da reunião de Câmara de 30 de Dezembro de 2011, continua online sem qualquer desmentido a propósito. 
Aquando da redacção final do livro, os autores não encontraram na internet qualquer referência ou desmentido aos valores apresentados pelo jornal. Depararam-se sim com um ajuste directo à Francisco Manso - Produções Audiovisuais no valor de quase 35 mil euros para a organização do referido festival. 
O presidente da Câmara de Ourém esclarece agora que o referido festival, até Dezembro de 2011, representou uma despesa de 20.940 euros. 

Sem comentários:

Enviar um comentário