quinta-feira, 10 de outubro de 2013

A despedida da presidente Irene Barata


“PRESIDENTE IRENE BARATA HOMENAGEADA PELOS VILARREGENSES”. É desta forma que o site da Câmara de Vila de Rei descreve a sucessão de eventos, que decorreram a 5 de Outubro, de despedida de Irene Barata, que esteve durante 24 anos à frente da Câmara.
Vamos então ao programa das festas. Houve o lançamento do livro “Contrastes e Transformações em Vila de Rei 2005-2013” e a inauguração da exposição “Irene Barata – Retratos de um Percurso”. O livro, descreve a autarquia, “retrata toda a obra realizada no Concelho de Vila de Rei durante os últimos dois mandatos de Irene Barata como Presidente do Município de Vila de Rei”. Claro que a edilidade é omissa quanto ao que pagou pela impressão do livro, mas o Má Despesa lá pesquisou no Base: 14.073 euros. Como o concelho tem 3.452 habitantes, significa que só a impressão do livro custou a cada munícipe quatro euros. Encontramos ainda no Base outro ajuste directo de 11.890 euros para a actualização de conteúdos da publicação “Contrastes e Transformações 1974/2004” que, presumimos, tenha tido como destino o tal livro da presidente.  Um verdadeiro luxo quando se compara com o que a Câmara paga pela prestação de serviços de actividades de enriquecimento curricular para este ano lectivo... 9 mil euros.

3 comentários:

  1. Somos ricos e a Senhora merece

    ResponderEliminar
  2. tenho um grande segredo desta senhora d irene k irei brevemente divulgar na imprensa ke dis respeito á armadilha k ela tentou armar contra o marido nos anos1999 sou da fig da foz .esperem para ver

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que foi então? Já passou mais de um mês e nada.

      Eliminar