terça-feira, 1 de outubro de 2013

Quem é que pára a despesa em Belém? E a falta de transparência?




Evolução do Orçamento da Presidência da República

Orçamento de funcionamento por actividades:

Como se vê nos quadros, em ano de sufoco financeiro nacional, Belém manteve o valor da despesa  em bens e serviços e a redução com os custos de pessoal é tão pequena que assume-se irrelevante. Mas conseguiu a proeza de  aumentar a despesa em gestão administrativa. 
E escusado será dizer que Belém continua a ocultar as contas, ou seja, não publica os contratos de aquisição de bens e serviços para cada uma das actividades e que o falido BPP continua a figurar como patrocinador do Museu da Presidência, instituição financeira na qual nós (/Estado) injectámos 450 milhões de euros. É assim a vida em Belém, aparentemente pouco atenta ao relevante. 

4 comentários:

  1. Foi o povo que o pôs lá!!!!!!!! por isso que pague, e deixe de ser burro e ignorante.

    ResponderEliminar
  2. Podemos fazer algo para lhe mostrar que não gostamos da falta de transparencia. Escrever um mail ou mensagem a reclamar que desejamos ver mais transparencia atendendo até ao exemplo que o 1ºmagi. deve dar.

    ResponderEliminar
  3. Ao verificarmos que a Presidência da República custa mais ao País do que a própria Coroa Espanhola, devemos pensar se queremos ter um sistema político que contempla uma Presidência da República que nos sai cara e que praticamente não serve para nada. Porque para termos um Presidente da República a servir de “jarrão” ou uma outra qualquer figura decorativa, então não vale a pena estarmos a gastar o dinheiro dos Contribuintes com a sua eleição. Nesse caso, esta poderia ser feita no âmbito do Parlamento, ao estilo italiano.

    No âmbito de uma profunda reforma do Estado e do Sistema Político e Eleitoral, deveríamos pensar em assumir de vez o Presidencialismo. Haja a coragem, pelo menos, de referendar esta matéria.

    ResponderEliminar
  4. IMPOSSIVEL SENHOR PRESIDENTE. NAO SE ESQUEÇA DE QUE TODOS ESTÃO ATENTOS ÀS INCOERÊNIAS DOS SENHORES POLÍTICOS. QUE VERGONHA ISTO TUDO.

    ResponderEliminar