sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Assim são os políticos em campanha


Um utente do Serviço Regional de Saúde da Madeira contou ao Má Despesa que lhe foi prescrita a extracção de um dente a 15 de Maio de 2013. Essa simples extracção foi, no entanto, marcada para 20 de Março de 2014, quase um ano depois. Confrontado com este impensável tempo de espera, o SESARAM através do seu Gabinete de Apoio ao Utente, depois de muita insistência do utente e mais de um mês depois da recepção da reclamação, reconheceu haver uma longa lista de espera.
O utente confrontou então os serviços do SESARAM com uma reportagem publicada na edição do Diário de Notícias da Madeira de 23 de Setembro e relativa à inauguração de uma nova e modelar unidade de  saúde oral. Durante a referida cerimónia foi o próprio presidente do SESARAM, na presença do presidente do Governo Regional da Madeira, que descreveu a unidade como destinada a dar uma "resposta de topo", com uma "boa prestação de cuidados de saúde" e, pasme-se, "sem listas de espera".

“Naturalmente que esta inauguração aconteceu no calor da recente campanha autárquica. Assim, e dado que até esta data e, novamente, apesar das minhas insistências junto dos serviços em questão e do próprio secretário regional dos Assuntos Sociais, receando estarmos perante mais uma acção demagógica indiciadora de uma má despesa pública, (mais uma), solicito a divulgação do caso”, pede-nos o leitor do Má Despesa. Aqui fica o nosso contributo. 

1 comentário:

  1. Ainda vão ter que sofrer muito das votações que têm andado a fazer no louco da madeira. Vão-se preparando que a factura vai doer, se os camelos daqui do continente não forem ajudara pagar as marinas com areia importada e os heliportos nunca estreados.

    ResponderEliminar