quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Maria da Fonte às (re)voltas na tumba


E não é para menos. O município de Póvoa do Lanhoso, com 21.886 habitantes, precisou de um empréstimo de  2.469.209,63 €,  no âmbito do Programa de Apoio à Economia Local (PAEL), para pagar as dívidas a fornecedores vencidas há mais de 90 dias mas no mês passado lançou o concurso público para a obra de reconstrução, alteração e ampliação de dois edifícios destinados ao Centro Interpretativo Maria da Fonte, pelo preço (inicial) de 890.000,00 €. Se estivéssemos no Minho de 1846, o edifício dos Paços do Concelho corria o risco de ser visitado por mulheres armadas de sacholas, forcados e espeto lideradas por Maria da Fonte

3 comentários:

  1. não deixem que sejam outros a terem a "obrigação" de tomar medidas; Já todos se aperceberam que a gestão municipal mal formada e a demasiada pequenez dos municipios tem que ser alterada com uniao/fusao da maioria dos municipios e empresas municipais. Então que desculpas é que inventam para não tomarem atitude publica forte sobre o assunto? Mais que não seja nas eleiçoes ou reunioes municipais? Acham que a merkl ou a troika é que devem resolver? tenham juizo e não acusem só ,mexam-se e assumam as responsabilidades.

    ResponderEliminar
  2. Existem pessoas honestas nos actuais partidos políticos... logo, a meu ver, (embora possam surgir novos partidos, e existam políticos que devem deixar de o ser) o caminho a seguir deverá ser LIMITAR A ACÇÃO dos políticos corruptos e APOIAR os políticos não-corruptos... assim sendo, na minha opinião, deverá ser implementada a DEMOCRACIA SEMI-DIRECTA -> o 'Direito ao Veto de quem Paga' (vulgo contribuinte).
    .
    Por outras palavras:
    -> O cidadão não pode ficar à espera de «políticos-faz-tudo»… e depois, quando a 'coisa' corre mal,... andar por aí o tempo todo a insultar políticos!?!?!
    -> O CIDADÃO TEM DE POSICIONAR-SE DE FORMA DIFERENTE NA SOCIEDADE; leia-se: reivindicar «políticos gestores públicos» que farão uma gestão transparente para/perante cidadãos atentos... leia-se, “DEMOCRACIA SEMI-DIRECTA” - O Direito ao Veto de quem paga [ver blog 'fim-da-cidadania-infantil'].

    ResponderEliminar
  3. http://www.noticiasaominuto.com/pais/144900/construtora-insolvente-ganha-contratos-publicos-de-10-milhoes#.UqmKYGRdVtU

    ResponderEliminar