quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

As traduções fantasma da Madeira



Até a troika perdeu a paciência para a forma como as entidades públicas publicam os contratos e os ajustes directos no portal Base. Até apontou o dedo a entidades como a Caixa Geral de Depósitos e a Parpública que, simplesmente, ocultam todos os contratos que fazem.
Os casos de infracção são constantes. Há dois dias revelamos aqui que os Serviços Sociais da GNR demoraram mais de um ano a publicar um contrato relativo à compra de brinquedos de Natal. Hoje temos mais um exemplo. A Secretaria Regional da Cultura, Turismo e Transportes fez um ajuste directo de 57.750 euros pela tradução do site oficial do Turismo Madeira. Quem for ao portal Base pesquisar este ajuste directo, depara-se, na secção Documentos, com um “Contrato”. Experimente clicar nesse “Contrato”. É um documento Word em branco. Está assim desde Novembro de 2013.

2 comentários:

  1. Já deu para ver que quanto à Madeira já nada nos deve surpreender. Seria melhor para o Continente que esta e os Açores se tornassem independentes. Basta ler o livro do Paulo Trigo Pereira intitulado Portugal: Dívida Pública e Défice Democrático para ver o estatuto único no Mundo destas regiões em termos de autonomia.

    ResponderEliminar
  2. trabalho meritorio da MDP ao expor bem visivel o dessprezo de gente bem remunerada mas arrogante comos deveres de transparencia. Com eleitores que se esquecem depressa e no dia da seleiçoes não votam em conformidade , vão vivendo impunes. Veja-se o casodos submarinos que deu condenaçoes na Alemanha e Grecia e aqui ...forma bafejados não pelo pai ou mae mas pelo espirito santo.

    ResponderEliminar