terça-feira, 18 de março de 2014

Diz que não se fala de outra coisa em Santo Tirso


A Eng.ª Ana Cristina Azevedo de Sousa ganhou o procedimento concursal (aberto por aviso publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 198, de 12 de Outubro de 2012) para os Serviços Municipalizados de Água, Electricidade e Saneamento da Câmara Municipal de Santo Tirso (SMAES), serviço onde a mãe,  a Eng.ª Ana Maria da Costa Azevedo de Sousa, é directora delegada (cargo de direcção Intermédia de 1.º grau). É que convém lembrar que o  país é de -e para - todos e que "à mulher de César...".

4 comentários:

  1. Infelizmente, o nepotismo está bem enraizado na sociedade portuguesa. Se nada fizermos para melhorar enquanto sociedade dificilmente poderemos almejar melhores lideranças. Continuamos a ver o “chico-espertismo”, a “cunha”, e o compadrio como algo perfeitamente normal e em alguns casos até como exemplos a seguir. Se somos complacentes e coniventes com a corrupção ao elegermos políticos acusados ou até condenados por este crime, é porque de certa forma nos identificamos com isso. Por agora e como se costuma dizer, o País tem aquilo que merece.

    ResponderEliminar
  2. misturar politica com gestão profissional vai sempre dar mau resultado. Não entendo como se fosse eu , conseguia escolher entre o meu filho - de quem tenho muita confiança do valor e grande confiança pessoal e um desconhecido com as habilitaçoes proprias para o serviço, mas que desconheço completamente no dia a dia.
    Estudem os sistema finlandes de redução das benesses dos politicos que poderão encontrar algumas boas opções para reduzir esta opacidade cronica daqui..

    ResponderEliminar
  3. Na área metropolitana de Lisboa há um concelho onde foi presidente durante mais de dois mandatos um notável barão do PSD, e que atualmente é um grande detrator do governo, assumindo uma postura crítica e ímpia.
    Ora enquanto esse senhor foi presidente de câmara, teve como diretor municipal (o mais alto cargo dirigente) o seu filho, o qual quando foi nomeado para o cargo tinha apenas 3 anos de experiencia.
    E embora o referido Presidente afirme que o mesmo já era funcionário da autarquia quando ele foi eleito o que é certo é que o concurso que fez entrar o seu filho já foi aberto numa altura em que já toda a gente sabia que as próximas eleições iam ser ganhas pelo PSD (depois de uma larga campanha de arrasamento de imagem do anterior presidente).
    Enquanto isto for possível, não vamos a lado nenhum

    ResponderEliminar
  4. Não me admira nada, esta situação é o prato do dia em todos os concursos públicos. Os orgãos ou serviços abrem concursos, mas a vaga já está ocupada.
    Vou dar um dos muitos exemplos pelos quais já passei.
    A Câmara Municipal de Ovar, abriu concurso para um técnico superior licenciado em Eng. do Ambiente em meados de 2013. No início deste mês os candidatos foram informados por email da data da prova de conhecimentos. Note-se que não houve lista de candidatos admitidos ou excluídos a concurso. Quando saiu o resultado da prova de conhecimentos, os candidatos foram mais uma vez informados por email. Aí já existia lista de candidatos e respectivas notas na prova. De uma lista de mais de 40 candidatos, apresentaram-se à prova de conhecimentos perto de 20, desses 20, apenas 4 tiveram nota que lhe permite passar à fase seguinte, a da avaliação psicológica.
    No entanto é de salientar que desses 4 candidatos, 3 tiveram uma avaliação que ronda os 9.8 e 11.3. O quarto candidato teve na prova de conhecimentos a avaliação de 19.6, ao googlar pelo nome aparece como já tendo trabalhado na câmara de Ovar . Mas esta gente não tem vergonha na cara e já nem se dá ao trabalho de disfarçar.

    ResponderEliminar