quarta-feira, 21 de maio de 2014

Já sabe em quem votar nas Europeias?


Há quem preveja que a taxa de abstenção nas eleições europeias possa chegar aos 70 por cento – o que seria um péssimo sinal sobre o desinteresse da maioria dos portugueses em relação aos políticos que nos representam no Parlamento Europeu.
Para ajudar os cidadãos indecisos ou que pretendem testar o seu posicionamento político, foi colocado online o EUVOX 2014. Trata-se de aplicação apartidária que pretende envolver os eleitores nas próximas eleições ao Parlamento Europeu, informando-os das opiniões dos partidos políticos e consequentemente do partido que mais se aproxima das suas preferências. Esta plataforma é extremamente acessível e fácil de usar.  
Em Portugal o EUVOX foi desenvolvido em parceria com Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa e o Instituto de Políticas Públicas Thomas Jefferson-Correia da Serra do ISEG-UTL, sob coordenação científica de Marina Costa Lobo.

2 comentários:

  1. Ou então veja este gráfico: http://publicos.pt/lei/analises/2/impacto-da-lei-europeia-na-lei-portuguesa para ficar consciente da importância das eleições europeias.

    ResponderEliminar
  2. No Domingo é o dia D. Será o D da maior Derrota que a partidocracia vai ter. Vão sentir o repúdio dos mais de 70% de eleitores não-militantes que numa espécie de "revolução silenciosa" vão-se manifestar contra o que os partidos se tornaram: um albergue de políticos de carreira, polutos, imberbes, medíocres e incompetentes, totalmente permeáveis aos interesses promíscuos dos oligarcas que os financiam. Vão sentir a indiferença de quem está farto de partidos que descredibilizam a política e desvirtuam a Democracia. Vão finalmente ter o que merecem: um enorme banho de ABSTENÇÃO!

    ResponderEliminar