terça-feira, 6 de maio de 2014

Uma banda para Poiares Maduro


No portal Base encontram-se verdadeiras pérolas. Veja este exemplo. Mais do que o valor em causa (800 euros), vale a pena destacar a subserviência da autarquia de Lagoa perante a visita de dois respeitáveis governantes. Trata-se do ajuste directo para a “contratação da Banda Nova Filarmonia de Lagoa, para animação musical na visita de Suas Excelências, o Ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional e do Secretário de Estado do Mar na Inauguração da FATACIL' 2013”. Uma inauguração sem música não é inauguração – pelo menos em Portugal.

3 comentários:

  1. Mas as bandas não têm direito a actuar e a ser pagas? Sem este tipo de evento, quem as mantém vivas enquanto escolas de música locais e fomentadoras da cultura? Apenas os músicos e a depauperada sociedade civil?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. quem mete q comida na mesa dos contribuintes portugueses que não ganham mais de 230 euros por mês?´a banda e os fomentadores de cultura?

      Eliminar
    2. E os fomentadores da cultura não têm o mesmo direito ao trabalho pago que os outros trabalhadores têm?
      Quer dizer, como a cultura (no caso) musical apresenta um produto intangível, já não merece ser paga - porque a cultura não mata a fome a portugueses. É isso?
      Então vamos começar a colocar hierarquias nos diferentes trabalhos e profissões, pagando apenas às profissões que criam produtos palpáveis (de preferência alimentos).
      Vamos pegar em todos trabalhadores da cultura e passá-los para a agricultura ou para a pesca! Certo?
      Infelizmente, são pessoas como você - que dizem que a cultura não merece 800 euros (!!) - que também reclamam porque nunca se faz nada em lado nenhum; são pessoas como você que se queixam que nos outros sítios é que é bom.
      Vamos pegar na banda em causa e colocá-los todos a trabalhar noutras áreas, que é para amanhã estarem todos no desemprego a receber os tais 230 euros.
      Sim, porque não está provado que a cultura cria riqueza, não é? Porque o turismo cultural não é uma das áreas que mais está a crescer e a contribuir para a riqueza do país, nem nada!
      Já sei! Vamos eliminar as bandas, as orquestras, as bibliotecas, os museus! Vamos eliminar os clubes desportivos, os clubes recreativos e culturais! Vamos matar a lembrança, a cultura e a inteligência! "Quem é que mete comida na mesa dos contribuintes portugueses que não ganham mais de 230 euros por mês"?

      Eliminar