terça-feira, 16 de setembro de 2014

As fotografias do Cartaxo


Pelo menos desde 2010, o município do Cartaxo adjudica serviços de fotografia - por ajuste directo e à mesma pessoa. O contrato deste ano custa 14.400 euros (mais IVA). O Má Despesa tentou saber um pouco mais sobre os serviços contratados mas o contrato publicado nada informa quanto a isso, remetendo para o caderno de encargos- documento não publicado. Convém lembrar que o Cartaxo vive em agonia financeira, tendo uma dívida quase 400% superior à receita. O presidente da câmara municipal já veio dizer que quer recorrer à linha de emergência do Fundo de Apoio Municipal (FAM) - apesar do município se encontrar em processo de adesão ao Programa de Apoio à Economia Local (PAEL). O desespero é tal que o presidente disse que "nesta fase estamos a equacionar a possibilidade de os dois instrumentos financeiros poderem funcionar em complementaridade”. (Fonte: ionline). 

1 comentário:

  1. Infelizmente, os autarcas, na sua esmagadora maioria (basta ver as dívidas dos 308 municípios), são viciados na verba.
    Se não a têm pedem-na emprestada como se não houvesse juros.
    O que é preciso é «fazer obra», comprar consciências e satisfazer clientelas.
    Como falta muita «sociedade civil» capaz de avaliar com isenção e de ser crítica com fundamento, é difícil parar esta caminhada para o abismo (da dívida insolvente).
    Sem uma «sociedade civil» que para ajude os governos a fazer reformas difíceis, que impeça erros crassos, não se vê uma luz ao fundo do túnel.
    E quantas vezes não são os governos que ainda fazem pior?

    ResponderEliminar